“O impressionante crescimento de assinantes da Netflix reportado hoje mostra que a empresa adotou a abordagem correta, tanto com a opção suportada por anúncios quanto com a repressão ao compartilhamento de senhas.
Apesar das difíceis condições macro em mercados como a Europa e segmentos específicos nos EUA, a empresa conseguiu ter um crescimento fenomenal, enquanto que outros pares, como Disney e Hulu, encontraram dificuldades extremas.
Isso é uma enorme mudança do que vimos apenas dois anos atrás, quando a empresa postou quedas consecutivas de receita atribuindo ao ambiente pós-pandêmico.
Além disso, enquanto a empresa parece estar sentindo o impacto de seus recentes aumentos de preço – com usuários aparentemente migrando para opções mais acessíveis e, portanto, resultando em uma queda na receita esperada – o mercado agora está mais do que feliz em apostar nas receitas futuras.
Em um nível macro, isso mostra que o mercado já está focado em um ambiente de taxa de juros diferente dos últimos anos, e as empresas que relatam seus resultados, daqui para frente provavelmente serão compelidas a mostrar prospectos futuros mais do que eficiência.
Esta mudança de narrativa pode ser altamente favorável para as empresas de tecnologia daqui para frente, pois levará a múltiplos gerais mais altos para as empresas dos EUA”.
Sobre Thomas Monteiro:
Thomas Monteiro é o editor principal da seção de Opinião e Análise do Investing.com. Nascido em Chapel Hill, Carolina do Norte, Monteiro trabalhou em diferentes mercados nos Estados Unidos, Europa e América Latina.
Ele tem Ph.D. em Sociologia e MBA em economia, tendo aulas com Robert Schiller e Perry Mehrling. Suas principais áreas de interesse são a comportamental e macroeconomia. Monteiro também é um investidor de longo prazo e um trader de curto prazo quando as condições são favoráveis.
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