Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Uncategorized»“Inquietos por Natureza”: Segundo livro gamificado do Brasil é lançado pela TuTo Digital em parceria com Editora Gente
Uncategorized

“Inquietos por Natureza”: Segundo livro gamificado do Brasil é lançado pela TuTo Digital em parceria com Editora Gente

28/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A implementação da gamificação para solucionar dores de diferentes mercados tem sido uma grande aposta da TuTo Digital, startup de gamificação que soluciona a dor do engajamento e educação para empresas, eventos, escritores e infoprodutos. Após o Brasil perder cerca de 4,6 milhões de leitores nos últimos anos, segundo a 5° edição do estudo Retratos da leitura no Brasil, a TuTo Digital investiu na gamificação do segundo livro gamificado do Brasil, o “Inquietos por Natureza“, já lançado em parceria com a Editora Gente. 

Organizado por João Kepler, empreendedor e investidor à frente da Bossanova Investimentos, o livro tem  participação de 26 co-autores, que são líderes e empreendedores inovadores que conquistaram grandes feitos em suas respectivas jornadas. O conteúdo gamificado inclui direcionamentos para vídeos complementares e conteúdos extras que dão direito a prêmios, recompensas e descontos em livros, mentorias e infoprodutos. 

Inquietos por Natureza é uma coletânea de 26 inquietos que não se acomodaram, buscaram evolução constante e trazem ao livro os maiores aprendizados que já tiveram ao longo das jornadas de sucesso deles. O livro promete ensinar alguns segredos do empreendedorismo e gestão eficiente, técnicas para uma liderança disruptiva, e formas de atingir resultados em vendas e ter um olhar inovador sobre a gestão de pessoas, para transformar a maneira como os leitores se relacionam com quem faz parte do negócio em que estão inseridos. 

“A parceria da TuTo com a Editora Gente, a maior editora literária do país, está sendo promissora. No momento, estamos lançando nosso segundo livro gamificado no Brasil, o Inquietos por Natureza, que traz uma reflexão de empreendedores sobre a busca por evolução constante. É importante para nós, como empresa, usar a gamificação para melhorar o engajamento e a absorção de conteúdos inspiradores, além de participar ativamente da transformação no setor literário, que já está acontecendo e virá para ficar”, conta Thiago Silva, COO e cofundador da TuTo Digital.

A startup tem como missão fazer com que a gamificação aumente a taxa de leitores do país e com que o leitor conclua a leitura de exemplares. “Com a gamificação, conseguimos provocar uma interação grandiosa do leitor a cada capítulo, intensificando a aproximação com o autor do livro. A gamificação auxilia também as editoras a conhecerem seus públicos e obter dados úteis sobre eles através de pesquisas, avaliação do conteúdo, mapeamentos e interações, além de permitir criar uma comunidade de leitores. Uma vez que a tecnologia é implementada, traz um crescimento de estímulo e engajamento aos leitores, assim, aumentando a taxa de comprometimento de leitura total do exemplar, e a conexão com o autor”, explica Thiago.

No primeiro semestre de 2023, a startup lançou seu primeiro livro gamificado, o Best Seller “Super Potencial”, de Davi Braga, iniciando a parceria com a Editora Gente. Devido ao sucesso, as empresas optaram por continuar investindo nesse novo modelo de leitura. Segundo o cofundador da TuTo Digital, foi possível enxergar um futuro cheio de oportunidades para a gamificação dentro do mundo literário, fazendo com que acreditem que a tecnologia pode impactar no aumento da taxa de leitura do país, sendo esse um dos objetivos da startup.

A startup, fundada em 2021, tornou-se pioneira na gamificação de livros e acredita que ao longo dos próximos anos mais lançamentos com a tecnologia ganharão visibilidade no mundo literário. “Nosso intuito é aumentar o índice de livros gamificados, fortalecendo a tecnologia da TuTo quanto ao assunto. Estamos animados em lançar nosso segundo livro ainda este ano”, finaliza Thiago.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Benefícios e Fontes de Vitamina K2

17/02/2025

Pode confiar em farmácia de manipulação?

08/01/2025

Como são feitos os serviços de caça vazamento em casas, escritórios e demais estabelecimentos

02/01/2025
EM DESTAQUE

Em “Volta por Cima”, Bruno Fagundes corre contra o tempo para viver o psicólogo Bernardo

12/03/20250

Shopping Central Park segue com programação de happy hour

12/02/20251

Muito além do fluxo: a experiência do cliente como pilar de sucesso para shoppings

24/10/20240

Vítima de fraude bancária recupera mais de R$ 233 mil na Justiça

14/02/20240

Tratado da Mata Atlântica: Estados do Cosud miram plantio de 100 milhões de mudas

21/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.