Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»Influenciadores: protagonistas da comunicação moderna  
TECNOLOGIA

Influenciadores: protagonistas da comunicação moderna  

11/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O impacto dos influenciadores digitais no Brasil não pode mais ser ignorado. O Brasil, com milhões de usuários em redes como Instagram e TikTok, reflete claramente essa realidade. Segundo a plataforma influency.me, 66,7% das marcas devem ampliar seus investimentos em marketing de influência em 2024. 

Esses criadores de conteúdo emergiram como figuras centrais no marketing e na comunicação, transformando a forma como marcas e consumidores interagem.  

Atualmente, a influência digital vai além da publicidade convencional. Influenciadores são vistos como figuras autênticas e próximas, cujas recomendações são altamente valorizadas. Essa proximidade, muitas vezes inexistente com celebridades tradicionais, permite que os influenciadores moldem tendências, promovam produtos e mobilizem comunidades. Desde nano a mega-influenciadores, existem as diferenciações, como o tamanho do público e como isso afeta o engajamento. Nano e micro-influenciadores, apesar de terem menos seguidores, costumam gerar maior confiança e proximidade, tornando-se alternativas estratégicas para campanhas mais autênticas e eficazes. 

Além de impulsionar o mercado, os influenciadores desempenham um papel essencial na democratização da informação. Muitos abordam temas relevantes como saúde mental, sustentabilidade e diversidade, usando suas plataformas para promover a conscientização social. Durante a pandemia, influenciadores brasileiros mobilizaram seus seguidores para ações solidárias, reforçando seu papel como agentes de mudança. Dessa forma, eles ampliam vozes antes marginalizadas e criam diálogos importantes para a sociedade. 

Variadas estratégias podem ser aplicadas em campanhas personalizadas para diferentes tipos de influenciadores, considerando métricas de engajamento e alcance. Esse exercício demonstra o poder do marketing de influência em conectar marcas e públicos de forma genuína, oferecendo algo que o marketing tradicional não pode: autenticidade. 

Portanto, influenciadores são mais do que formadores de opinião; são protagonistas da comunicação moderna. Com sua capacidade de engajar e transformar, eles moldam o futuro do marketing e da sociedade, conectando pessoas e promovendo mudanças. 

Saiba mais sobre o assunto no podcast Midiatize, em que abordamos a evolução desse fenômeno, desde a “arqueologia do termo” até o papel dos influenciadores na economia digital e nas mudanças sociais.  * 

*Matheus Felipe é Formado em Marketing, pós-graduado em Gestão de Mídias Sociais, professor tutor do curso superior de tecnologia em Mídias Sociais Digitais da UNINTER. 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALQUIRIA CRISTINA DA SILVA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

cinco tecnologias promissoras para 2024

09/01/20240

Glossário do mercado financeiro: do Pix ao Embedded Finance, conheça e entenda os termos mais usados

31/08/20240

Movimento Novembro Azul leva cuidados e carinho a pacientes do HBDF em tarde especial

24/11/20230

Lei da modernização administrativa do Governo de SP é aprovada

13/12/20230

Como refrescar os gatos durante os dias de altas temperaturas?

12/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.