Os shoppings Center Norte e Lar Center, que fazem parte da Cidade Center Norte, conquistaram uma certificação internacional inédita para o setor de shoppings centers: a ISO 41.001. Criado em 2020, esse reconhecimento busca destacar e validar empresas que possuem modelos de gestão sustentáveis de Facilities Management, ou seja, que garantem um alto desempenho operacional voltado aos clientes. Ambos os empreendimentos da Cidade Center Norte foram reconhecidos pelo sistema de gestão aplicada em seus serviços, garantindo a padronização dos processos internos e refletindo em uma prestação de serviços com excelência.
A certificação ISO 41.001 traz os mais altos padrões internacionais em gestão de processos, impulsionando e reconhecendo a alta performance e o desenvolvimento dessas organizações no campo operacional e na entrega de seus próprios serviços. Dessa forma, a empresa que conquista esse selo possui maior transparência nos processos internos, assim como demonstra comprometimento com uma gestão de processos administradas por indicadores e documentos, o que contribui para a qualidade do serviço que é oferecido ao consumidor final. No caso dos shoppings, o tempo de execução dos serviços oferecidos em ambos os empreendimentos passaram a ser medidos com o objetivo de tornar o atendimento mais rápido e eficiente, considerando aspectos como a limpeza dos corredores ou tempo de socorro por um bombeiro a um cliente que passa mal pelos corredores do shopping.
“Esta certificação é uma demonstração do nosso compromisso em criar e manter um ambiente de qualidade, garantindo um modelo de negócio sustentável e de impacto positivo”, ressalta Guilherme Marini, Diretor Executivo dos Shoppings Center Norte e Lar Center.
A busca pela certificação começou a ser estruturada em janeiro de 2023, com a realização de uma série de estudos e diagnósticos em mais de 10 setores da companhia para implementar os novos processos e preparar a empresa para a auditoria, parte essencial para a certificação. Cada área foi mapeada, dos riscos às oportunidades, com isso foram implementados novos indicadores, o que resultou em um relatório gerencial com mais de 30 temas a serem monitorados e mais de 140 processos que foram produzidos ou revisitados.
Ao todo, foram mais de 400 funcionários envolvidos, entre parceiros e membros do time interno.
Com essa conquista, a Cidade Center Norte segue com o seu compromisso de oferecer sempre a melhor experiência para os seus clientes e lojistas por meio de ações que buscam a melhora contínua de seus serviços.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Beatriz Nery de Queiroz
beatriz.nery@edelman.com