Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»IA do Google aumenta em 40% o engajamento do sistema de busca, auxiliando na conversão de clientes
TECNOLOGIA

IA do Google aumenta em 40% o engajamento do sistema de busca, auxiliando na conversão de clientes

25/09/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Vinklo, plataforma de presentes que une tecnologia e inovação, teve um aumento de 40% no engajamento das buscas dos produtos disponíveis em seu site a partir da adoção de um sistema de Inteligência Artificial (IA). Com a implementação da tecnologia, a empresa percebeu uma assertividade maior nas indicações de presentes, além de um crescimento de aproximadamente 15% no faturamento. 

Desenvolvida pelo Google, a IA foi treinada e adaptada para atender as demandas e particularidades da plataforma de presentes. A solução é capaz de analisar o produto, atribuir tags relacionadas às características e relacionar ao público-alvo de interesse. Agora, quando um seller cadastrar um item na plataforma, a IA imediatamente categoriza na ‘árvore de categorias’,  define os atributos de gênero e idade e os atributos de interesse 

A partir da implementação da tecnologia, a Vinklo percebeu um aumento de 40% no engajamento na barra de buscas. Enquanto a conversão geral, em todo o site, cresceu cerca de 25%. Outro resultado importante foi o atendimento. Cerca de 70% deles passaram a ser resolvidos totalmente pela IA, com isso, os colaboradores passaram a se dedicar a outras atividades mais estratégicas. 

Erik Santana, fundador e CEO da Vinklo, explica a importância da implementação dos sistemas de IA. “A adoção de inteligência artificial na Vinklo nos permitiu não apenas melhorar a eficiência das nossas operações, mas também oferecer sugestões de presentes com uma precisão muito elevada”, diz ele. “Além disso, ao otimizar os processos e garantir a assertividade das sugestões de presentes, conseguimos oferecer uma experiência de compra altamente personalizada ao cliente, que reflete diretamente no aumento do nosso faturamento”, prossegue. 

Vale destacar que a eficiência da IA na categorização adequada dos produtos de acordo com o público é de 94%. A ferramenta também ajusta recomendações de idade de brinquedos com uma eficiência de 91% e melhora de aproximadamente 300% versus a recomendação que vem dos sellers. .
 

Busca e oferta de produtos por contexto 

A partir da IA, a Vinklo também conseguiu implementar a busca por contexto. Ou seja, a pessoa pode fornecer um contexto, como “quero presentes para menino de 11 anos que gosta do filme do Homem-Aranha,” e ao invés de trazer apenas um produto, a plataforma trará todos os produtos relacionados ao contexto do Homem-Aranha para um menino de 11 anos. 

Isso resulta em uma oferta muito mais ampla de produtos, ajudando o cliente a fechar sua compra de forma mais eficiente. Para a companhia, também é vantajoso porque o resultado da busca não se limita a uma única categoria de produtos como geralmente acontece. Ele traz diversas outras categorias de produto que são relevantes para a busca da pessoa.

“Com essa funcionalidade, nossos clientes poderão fornecer descrições mais detalhadas e receber sugestões abrangentes e relevantes, o que não só facilita a decisão de compra, mas também aumenta as chances de os clientes levarem mais de um produto”, afirma Santana. 
 

Futuro da IA na plataforma 

Após os resultados mapeados, a Vinklo planeja expandir ainda mais o uso da Inteligência Artificial para outras áreas da plataforma. O objetivo é incorporar a IA em todo o ciclo de vendas, permitindo uma operação mais integrada e eficiente. A empresa também pretende investir em análises preditivas para antecipar tendências de consumo e necessidades dos clientes, ajustando seu portfólio de produtos de forma proativa.

“Nossa meta é fazer com que a Vinklo se torne a plataforma de presentes mais inteligente e intuitiva do mercado”, comenta Erik Santana. “Seguiremos utilizando o poder da IA para oferecer uma experiência de compra personalizada e cômoda, e, ao mesmo tempo, continuar crescendo de forma sustentável e inovadora”, conclui.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ ESTEVES DE AGUIAR
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Movecta impacta 16 mil pessoas em projetos de educação, cultura, esportes, inclusão social e sustentabilidade 

10/10/20240

Corinthians vence Ferroviária e leva o Brasílico Feminino pela 5ª vez

15/09/20230

Ticiane Pinheiro estampa campanha na Times Square

19/03/20240

Eletrolar 2024: Amarine apresenta inovações tecnológicas em fotografia, filmagem, áudio e armazenamento de dados

15/07/20240

Alice A Princesa dos Cachos lança novo hit “Gira Gira” em parceria com Rafinha Fernandez

09/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.