Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»IA a serviço do cliente: empresa lança plataforma inovadora que otimiza atendimento e reduz custos
TECNOLOGIA

IA a serviço do cliente: empresa lança plataforma inovadora que otimiza atendimento e reduz custos

28/08/202401
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Alctel, empresa mineira com 28 anos de experiência em soluções tecnológicas voltadas para o atendimento ao cliente, anuncia o lançamento do Contactfy, uma plataforma inovadora que pode integrar inteligência artificial (IA) para revolucionar a estratégia de atendimento das empresas.
Indicada para empresas pequenas e médias, a ferramenta chega para complementar a oferta Omnichannel da Alctel, que já possui as soluções da Genesys em seu portfólio. As novas funcionalidades integram diversos canais de comunicação como voz, chat, e-mail e WhatsApp, em uma única plataforma, podendo fazer uso de inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente ao mesmo tempo em que reduz custos de atendimento.
Sérgio Lima, CEO da Alctel, explica como a ferramenta auxilia as empresas: “A nossa oferta OmniChannel permite que as empresas reduzam seus custos de atendimento ao cliente, podendo chegar em até 40%. Isso é possível porque a plataforma automatiza diversas tarefas, permitindo a oferta de autosserviços sofisticados bem como reduzindo o tempo médio de atendimento através da adoção de serviços baseados em inteligência artificial para otimizar tarefas executadas pelos agentes”.
Como resultado, a plataforma oferece benefícios para a experiência do cliente, que é atendido de modo rápido e eficiente, e do colaborador, que pode se concentrar em atividades complexas. A facilidade de comunicação entre a empresa e seus clientes aumenta a satisfação e a fidelização.
Segundo Lima, a adoção de funções baseadas em inteligência artificial na plataforma vai auxiliar os agentes de atendimento em diversas tarefas, tais como sugestão de respostas, onde a IA analisa o contexto da conversa e sugere respostas prontas para o agente, o que reduz o tempo médio de atendimento e aumenta a qualidade do serviço prestado; priorização do atendimento, onde a IA identifica a necessidade dos contatos e os direciona para os agentes mais competentes em cada segmento de negócio, entre outros.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CÍNTIA NEVES SILVA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Investing.com: PIB dos EUA, sinal de alerta para estagflação?

26/04/20240

Planejamento reprodutivo, um lema para os novos tempos

26/04/20240

Fujitsu General do Brasil fortalece comunicação e colaboração com treinamentos internos

08/02/20251

Hospital Geral do Grajaú, sob gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, se tornará em 2024 o primeiro hospital público do país totalmente paperless

18/04/20240

Governo de SP promove mutirão de regularização do estado civil

02/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.