O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil, se prepara para receber a visita do Papai Noel em celebração ao Natal e proporcionar momentos de alegria e carinho às crianças e adolescentes em tratamento.
Os eventos natalinos estão agendados para os dias 21 e 22 de dezembro, das 9h às 12h, com presença do bom velhinho na brinquedoteca, distribuindo presentes e espalhando o espírito natalino. No dia 21, a partir das 13h, a estilista e influencer Anna Carolina Bassi também se juntará à iniciativa, entregando presentes às crianças.
Na véspera de Natal, 24 de dezembro, às 19h, o Papai Noel realizará uma visita noturna aos pacientes internados e suas famílias. No dia 25, ele retorna ao hospital no período da manhã. Para adicionar um toque de diversão e magia, um carro estilizado como o Relâmpago McQueen, personagem da animação Carros da Disney Pixar, estará estacionado na entrada do GRAACC, proporcionando um Natal ainda mais especial às crianças em tratamento.
Sobre o GRAACC
O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.
É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.
Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U