A última data importante para o varejo brasileiro chegou e a perspectiva é de uma boa gastança. Todos os respondentes, ou 100%, dos 5677 participantes da pesquisa de consumo no Natal da Zoox Smart Data indicaram que estão esperando a data para fazer alguma compra programada. O brasileiro deve seguir a onda da crise e gastar pouco para os presentes desta data especial, sendo que a maioria (26,2%) vai gastar até R$ 150. No recorte de gênero, os homens devem gastar valores mais altos, entre R$ 500 e R$ 3.000. Mulheres devem se ater a valores mais baixos, entre R$ 150 e R$ 500.
Nas categorias de produtos, os Eletrônicos e Itens de Informática (21,7%) que foram campeões de intenção nas outras datas ficam para trás e perdem para Moda e Acessórios (40%). Nas últimas posições ficaram Eletrodomésticos e eletroportáteis (8,6%), Viagem e Lazer (6%) e, por último, Seguros e Planos de Saúde (1,6%). O restante dos participantes (22%) deve comprar itens de mais de uma das categorias.
Ainda que a data seja muito próxima da Black Friday, que não foi lá essas coisas para o varejo – dados de outra pesquisa da Zoox mostraram que 58% dos 29 mil brasileiros respondentes não pretendia comprar na data – ainda assim, o brasileiro espera garantir bons preços próximo a este dia 24 de dezembro. A maioria dos respondentes da pesquisa (83,6%) enxerga o natal como um bom período para garantir presentes a um preço mais baixo. Quanto aos locais de compra, mesmo na era do digital, neste ano, a maioria (70,7%) também deve optar por compras em lojas físicas.
Entre as opções de pagamento, o Pix aparece na segunda posição (17,6%), demonstrando o forte aumento da plataforma de pagamentos brasileira, ficando atrás apenas do cartão de crédito (28,1%). Dinheiro ainda aparece como opção relevante (12,8%), na frente das carteiras digitais (1,6%), boleto (1%) e transferências bancárias (0,6%). O restante (37,8%) deve pagar com mais de uma das opções.
Neste natal, como sempre, parece que as compras ficarão para a última hora. A maioria das respostas da pesquisa (42,8%) indicou que o brasileiro vai comprar os presentes em cima da hora, uma semana antes da data. Apenas uma pequena parte (6,5%) compra com um mês de antecedência e alguns (11,7%) preferem comprar em diversas datas durante o ano.
Sobre a pesquisa
A pesquisa da Zoox foi realizada em todo o território nacional por meio do Smart Wi-Fi, tecnologia que, além de permitir acesso à rede Wi-Fi, coleta, organiza, qualifica e extrai dados dos seus clientes de forma consensual e gera insights exclusivos para o seu negócio, auxiliando a sua empresa na tomada de decisões estratégicas.
“É uma tecnologia importante para locais com grande fluxo de pessoas e que também traz benefícios para qualquer segmento que disponibilize uma rede de acesso a internet”, afirmou Rafael sobre a solução.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U