O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), unidade do governo de Goiás, realizou um total de 173.657 exames entre janeiro e outubro de 2023. Esses exames são laboratoriais e de imagem, como doppler, radiografia, eletrocardiograma, tomografia e ultrassonografia.
Com a realização dos exames no próprio hospital, o fluxo de atendimento é agilizado e o diagnóstico se torna mais rápido como diz a médica do Pronto-Socorro do Hetrin, Patrícia Margarida: “Podemos oferecer um desfecho mais completo para o paciente. Realizamos análise clínica, mas os exames laboratoriais e de imagem são essenciais para o diagnóstico mais preciso. Isso nos permite concluir o atendimento com qualidade e, se necessário, encaminhar o paciente para um especialista”. O objetivo do Hetrin, unidade com administração do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), é proporcionar atendimento completo e de excelência ao paciente.
Os exames laboratoriais lideram em quantidade, com mais de 138 mil procedimentos realizados este ano e desempenham um papel fundamental no diagnóstico precoce de doenças, permitindo identificar aproximadamente 95% delas nos estágios iniciais. Isso resulta em maior probabilidade de cura e em melhor qualidade de vida para os pacientes.
Novo SADT
O novo Centro de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) da unidade foi inaugurado em junho de 2022. Nesse local, são realizados exames em pacientes que estão recebendo atendimento no Pronto-Socorro da unidade e também em pacientes cadastrados na Central Estadual de Regulação. Os resultados das obras de expansão do Hetrin já refletem positivamente na comunidade de Trindade e região.
O SADT inclui 05 consultórios para atendimento ambulatorial, 01 sala de tomografia computadorizada, 01 sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e 01 sala de comando da tomografia. A sala de raio-x também foi realocada e ampliada, onde foi instalado um equipamento novo e moderno. O espaço também dispõe de 01 sala de eletrocardiograma, 01 sala de ecocardiograma, 01 sala de ultrassonografia e 01 sala de laudos.
Além disso, foi incluso no SADT 01 sala de tomografia computadorizada, no valor de R$ 1,6 milhão. O equipamento agrega uma nova tecnologia para a unidade, pois produz imagens de corpo inteiro com alta qualidade, essa tecnologia auxilia no diagnóstico de doenças ósseas ou musculares, identificação de tumores, infecções ou coágulos, além de servir para detectar e monitorar lesões ou doenças.
Realizar consultas e exames preventivos é crucial para manter a saúde em dia, permitindo a identificação de doenças e desequilíbrios no organismo, sobretudo aqueles que não se manifestam no estágio inicial. É fundamental compreender que os exames desempenham um papel significativo na fase de prevenção, pois possibilitam a detecção precoce de indicadores de doenças. Isso evita procedimentos mais invasivos e complexos, além de simplificar o tratamento.
Paulo Gonçalves, que acompanhou o pai durante a realização de uma tomografia na unidade, elogiou o atendimento e a estrutura do hospital. “Os profissionais são muito atenciosos e dispostos a auxiliar nas necessidades do paciente. Fiquei muito contente com o atendimento que meu pai recebeu durante a realização do exame”, relata Gonçalves, ressaltando a qualidade do serviço prestado pelo Hetrin.
Assessoria de Comunicação do Hetrin
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U