Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Uncategorized»Hetrin realiza mais de 1.800 atendimentos durante a Romaria
Uncategorized

Hetrin realiza mais de 1.800 atendimentos durante a Romaria

11/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Durante os 10 dias da tradicional Romaria do Divino Pai Eterno, o município de Trindade recebeu 1,2 milhão de pessoas apenas nos primeiros três dias, conforme o balanço apresentado no Centro Administrativo Municipal. O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do Governo de Goiás, esteve totalmente preparado para realizar atendimentos de urgência e emergência à população de Trindade, da região e aos romeiros. Ao todo, foram realizados 1.860 atendimentos durante o período da Romaria.

Preocupados com o bem-estar dos romeiros, a equipe multiprofissional do Hetrin, unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), se antecipou para a Romaria do Divino Pai Eterno, oferecendo orientações sobre a importância da higienização das mãos ao visitar as barracas, cuidados para evitar aglomerações e exposição ao sol, além de medidas preventivas para evitar acidentes durante o desfile de carro de boi.

Vânia Fernandes, diretora da unidade, enfatizou a preparação da equipe para a Romaria. “Nossa equipe se antecipou ao oferecer orientações para garantir uma festa saudável para todos os romeiros, e tudo ocorreu com tranquilidade”, afirmou a gestora. Durante o evento, as especialidades médicas mais demandadas no pronto-socorro foram clínica geral e ortopedia, refletindo o perfil das emergências do Hetrin.

As dicas elaboradas pela equipe de fisioterapia da unidade para a caminhada da fé na Rodovia dos Romeiros, que totaliza 18 km, orientaram os devotos a garantir um trajeto tranquilo e seguro. Este ano, segundo estimativa da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), o percurso recebeu aproximadamente 3 milhões de fiéis.

Atendimentos

O pico mais alto de atendimentos durante a Romaria ocorreu na quinta-feira (04/07), coincidindo com o desfile de carros de boi, quando mais de 220 pessoas foram atendidas na unidade. Segundo Pollyana Bueno, gerente assistencial do Hetrin, “o número de atendimentos a Romeiros esteve dentro do esperado e o hospital preparado para atender a todos”.

Durante os dias da Romaria, os atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e de emergência no Hetrin ocorreram normalmente, conforme a demanda e encaminhamento da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás. Os pacientes que necessitaram de atendimento no Pronto-Socorro passaram pelos procedimentos padrão da unidade, incluindo a classificação baseada no Protocolo de Manchester, disponível 24 horas por dia. Em caso de necessidade, os pacientes foram regulados via Complexo Regulador Estadual (CRE) para outros hospitais com a especialidade necessária.

Assessoria de Comunicação do Hetrin
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Benefícios e Fontes de Vitamina K2

17/02/2025

Pode confiar em farmácia de manipulação?

08/01/2025

Como são feitos os serviços de caça vazamento em casas, escritórios e demais estabelecimentos

02/01/2025
EM DESTAQUE

Atrasos na fronteira em Uruguaiana (RS) atrapalham comércio entre Brasil e Argentina, aponta estudo

21/08/20230

O que acontecerá com as empresas que não se adequarem as novas tecnologias?

19/09/20231

Sesi Lab recebe a exposição “Trabalhadores”, do fotógrafo Sebastião Salgado

25/08/20230

Cottonbaby anuncia o lançamento de mais de 60 produtos na APAS SHOW 2024

06/05/20241

Como pagar as contas do começo do ano; especialista dá dicas de planejamento

31/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.