São Paulo, maio de 2025 – Muito além de ocupar espaço nas gôndolas, a Harald tem investido em transformar o ponto de venda em uma verdadeira extensão da marca. Por meio de uma estratégia contínua de ambientação em lojas especializadas, a marca que é referência no mercado de coberturas e chocolates, tem criado experiências que reforçam seus atributos de qualidade, inovação e proximidade com o consumidor.
Displays estrategicamente posicionados, materiais promocionais, ilhas decorativas, promotores capacitados e áreas de degustação compõem um ambiente pensado para facilitar a jornada de compra, estimular a experimentação e valorizar as linhas da Harald. “Nosso objetivo é ir além da exposição de produtos. Queremos que o consumidor compreenda, ali mesmo na loja, o diferencial dos nossos chocolates e coberturas para cada tipo de uso”, explica Mauro Degraf, diretor comercial da Harald.
A ação, que começou em unidades de redes parceiras na capital de São Paulo, reconhecidas por sua forte presença no segmento de confeitaria, segue critérios como localização estratégica, alto fluxo de público-alvo e parceria comercial já consolidada. Segundo a marca, a estratégia visa também fortalecer o relacionamento com os lojistas, ao oferecer suporte nos pontos de vendas e gerar impacto direto em conversão.
A iniciativa mostra resultados positivos, com aumento perceptível no fluxo de clientes, incremento nas vendas das linhas destacadas e retorno favorável dos varejistas. “Estamos acompanhando de perto indicadores como ticket médio, participação de mercado e volume de degustações realizadas. O feedback tem sido um aliado importante na expansão desse modelo para outros pontos do Brasil”, afirma Degraf. Atualmente, há outros projetos em andamento em São Paulo, além de Rio de Janeiro e Goiás.
Para manter a consistência visual e garantir a eficácia da estratégia, a equipe de campo da Harald passa por treinamentos contínuos. Os promotores recebem orientações sobre os diferenciais dos produtos e são preparados para oferecer sugestões técnicas conforme o perfil de cada cliente, tornando o atendimento mais consultivo e relevante.
Em um mercado cada vez mais competitivo, a ambientação no ponto de venda surge como diferencial estratégico. Segundo dados do Sebrae, mais de 80% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, o que reforça a importância de criar experiências que vão além da gôndola.
“A loja é o palco onde nossa promessa de qualidade se concretiza”, conclui Degraf. “Ao apostar na ambientação como ferramenta de comunicação e aproximação, seguimos ampliando a presença da Harald de forma relevante, efetiva e alinhada às necessidades dos nossos públicos”, conclui Mauro.
Conheça a Harald:
Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CLAUDIA DA SILVA ROZEMBRÁ
[email protected]