São Paulo, Abril de 2024 – O Grupo Farol, holding de agenciamento e negócios para criadores, influenciadores, artistas e celebridades, anuncia a aquisição da Virau, empresa de agenciamento de páginas, perfis e comunidades digitais. O negócio estratégico fortalece o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência no Brasil e no mundo.
A Virau atua de forma exclusiva no agenciamento de diversas páginas, perfis e comunidades digitais. Desde o seu início em outubro de 2023, teve foco na amplificação e viralização de campanhas publicitárias e, em sua prateleira, a Virau conta com mais de 90 milhões de seguidores através de páginas populares dos mais variados temas, além de comunidades digitais espalhadas nas redes sociais, como Sebastião Salgados, Paixão por Viajar e Marvel da Depressão.
Com a aquisição, a empresa de agenciamento de páginas e comunidades digitais pretende ter uma presença muito mais ativa no mercado publicitário e duplicar seu faturamento nos próximos 12 meses. “Com toda estrutura do Grupo à nossa disposição, inclusive do time de vendas, nosso foco será no desenvolvimento de produtos proprietários e soluções para os anunciantes que desejarem ter suas campanhas e mensagens amplificadas para milhares de pessoas de forma segmentada”, diz Carlos Veras, COO da Virau.
Brunna Jahn, fundadora e CEO da Virau, comemora a parceria e destaca a importância de uma abordagem focada na comunidade. “Percebemos a necessidade de precisão quando se trata de atingir comunidades específicas. O recorte preciso do público-alvo e a curadoria cuidadosa das páginas são essenciais para garantir resultados assertivos para as marcas. É crucial entender essas páginas como veículos editoriais, evitando abordagens genéricas”.
O grupo, que está em constante crescimento, busca atender todas as frentes do mercado de marketing de influência e, agora com a mais nova aquisição, tem por objetivo atingir diferentes públicos de forma efetiva e direcionada “Com a chegada da Virau buscamos expandir, ainda mais, nosso alcance e impactar o mercado em todas as suas pontas”, explica Danilo Basso, fundador, diretor geral e porta-voz da holding.