A Greenplac MDF acaba de receber dois prêmios internacionais – DNA Paris Design Awards 2024 – um dos principais para design e arquitetura a nível mundial, por sua comunicação visual gráfica e por seu projeto de stand na Expo Revestir 2024, feira realizada em março em São Paulo. O material de merchandising venceu na categoria de Gráficos/Embalagens e o stand venceu na categoria Design de Interiores, ambos avaliados como elegante e clássicos, concebidos com design atemporal após a avaliação de 24 profissionais renomados de diversos países.
A cerimônia de premiação será realizada no Niemeyer Space, em Paris, no dia 25 de outubro próximo, em um evento privado, apenas para convidados. O prêmio é uma criação do Grupo Farmani, responsável pelas principais premiações da arquitetura e design do mundo, como o International Design Awards (IDA), Architecture MasterPrize (AMP), European Product Design Awards (EPDA), Prix de la Photographie em Paris (PX3), London International Creative Awards (LICC), International Photography Awards (IPA) e o Annual Lucie Awards for Photography, que emergiu como um dos prêmios de fotografia mais prestigiados do mundo. Outro grupo parte da organização do prêmio é o In Between, coletivo de pensadores e criadores, sede em Paris com foco em inovação a partir de uma visão multidisciplinar.
“Valorizo muito todos que participaram e especialmente cada etapa do processo que nos levou a este resultado tão gratificante. Levamos quase um ano da fase de pesquisa que analisa desde o futuro do consumo até as tendências para o design do móvel.” diz a Gerente de Marketing Laís Carelo.
Laís relembra etapas e destaca “afinamos o briefing e o conceito criativo internamente e confirmamos nossos propósitos junto aos nossos clientes, fornecedores, parceiros de negócios como o Estudio Brunato, a FVG Stands, Metalette Design, 7etti agência, gráfica Mais Type, e, por fim, com o público de arquitetura e design. Toda nossa equipe está muito feliz.”, comemora.
Sandra Somacal, Gerente Comercial Nacional ressalta “Temos um time unido, que se preocupa em atender bem os nossos clientes. Quando desenvolvemos nossos projetos estamos sempre buscando além de inovar, atender e apresentar nossos produtos de uma forma única e diferenciada para que o cliente se sinta especial, e este é o DNA Greenplac. Acredito que por isso, o reconhecimento vem, para reforçar nosso empenho e dedicação ao segmento moveleiro.”
O arquiteto Alexandre Brunato, responsável do projeto do stand, ressalta os diferenciais do trabalho. “Todas as etapas criativas tiveram como ponto focal o convívio das pessoas dentro do espaço. Cada passo, cada olhar foi imaginado de forma a gerar sentimentos, sobretudo uma onda de contemplação que a arquitetura e o design nos permitem ter e vivenciar”, comemora. “É um prêmio que nos alegra muito, um grande reconhecimento de nosso trabalho em equipe, tanto das pessoas do nosso time como dos nossos parceiros”.
O Troféu DNA Paris Design Awards foi desenhado pelo Studio Briand Berthereau com a proposta de criar uma verdadeira obra de arte com linhas simples e fortes. Toda a peça foi fabricada no país, a França, a partir de um bloco de alumínio de baixo carbono – Hydro Reduxa e moldado por extrusão.
“Cada detalhe da comunicação visual dos nossos materiais e também do nosso stand foi detalhadamente projetado. Estamos muito felizes com a conquista de mais um prêmio internacional de design, reconhecimento que nos motiva a permanecer buscando ainda mais para a empresa”, conclui Laís a Gerente de Marketing da Greenplac.
Os projetos premiados
Alinhada com o futuro do consumo e com as principais tendências para o setor moveleiro, a Greenplac destacou para ambos os projetos o seu conceito 2024: Atemporalidade. “Design de todos os espaços, para todos os tempos. O design que permanece”. Em um dos temas inspiração para o conceito criativo do ano, “resistir ao tempo”, a Greenplac convida todos a um momento de reflexão sobre o que é ser atemporal, na visão de arquitetos, designers, artistas, professores de história e marceneiros. Ainda dentro do tema, a marca destaca “escolhas mais conscientes”, em defesa de que a qualidade está acima da quantidade.
A Indústria – 6 anos impulsionando o estado do Mato Grosso do Sul
Desde a sua inauguração em 2018, a Greenplac MDF se estabeleceu entre os principais players do segmento. Em 5 anos de atuação, conquistou reconhecimentos importantes para seus produtos que já foram contemplados nacionalmente e internacionalmente – como exemplo a linha Essenziale, com prato premiado na Interzum, a maior feira da Alemanha, além de outros selos de grande referência como Prêmio POPAI, IF Design – Oscar do Design e ADC Award – Comunidade Internacional de Arquitetura e Design.
Após marcar forte presença nas maiores feiras de design e arquitetura do país, a Greenplac também foi reconhecida por seu pioneirismo com o prêmio Gran Colar do Mérito Industrial, da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. A conquista reconheceu todo o desenvolvimento econômico e social que a empresa trouxe para a cidade Água Clara (MS) e região. Desde o início das operações mais que dobrou o número de empregos diretos e indiretos na região, por valorizar e priorizar as contratações locais.
A Greenplac possui hoje uma planta industrial moderna, com equipamentos de alta tecnologia e mão de obra treinada e capacitada, possibilitando uma excelente performance produtiva. Pautada pela ética e pelo compromisso, a Greenplac valoriza e estimula a integridade e a transparência em todos os relacionamentos com sua rede de parceiros, clientes e profissionais que utilizam sua matéria-prima.
Hoje, a Greenplac tem seus produtos vendidos em centenas de pontos de vendas e nos maiores polos moveleiros do país e se dedica nas ações de responsabilidade socioambiental com seriedade e verdadeiro compromisso – tais como, programas de reflorestamento – FLORA TIETÊ E FLORA MS, Instituto Resgatando Vidas, Horta Green e Projetos de Design Circular em parceria com a ONG Construide e a Parkiet Brasil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
daniel.santos@ecco.inf.br