Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»ESTADOS»São Paulo»Global Game Jam: Fatecs consagram parceria na criação de jogos em evento internacional
São Paulo

Global Game Jam: Fatecs consagram parceria na criação de jogos em evento internacional

29/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

DownloadJogo ‘Guaxinim Bandindinho’ foi criado por alunos das Fatecs São Caetano do Sul e Baixada Santista

Um dos maiores eventos de criação de jogos no mundo, a Global Game Jam (GGJ) consagrou a integração entre estudantes, ex-alunos e professores das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). A parceria entre as unidades de Santos, Carapicuíba e São Caetano do Sul contou com 233 participantes, que criaram 58 jogos.

Realizada entre os dias 22 e 28 de janeiro, a GGJ 2024 recebeu ao todo a participação de 34.649 jammers, como são chamados os criadores, em 796 sedes de 102 países. A participação foi presencial ou via Discord, um software utilizado entre os gamers para a comunicação durante o jogo.

“Novamente a integração foi o destaque, com os jammers das três Fatecs interagindo em um servidor único do Discord. Também contamos com a participação de alunos e ex-alunos como mentores e monitores”, conta o coordenador do curso de Jogos Digitais na unidade do ABC, Alan Carvalho.

Em número de participantes, a Fatec São Caetano do Sul ficou em primeiro lugar no Estado de São Paulo, segundo no Brasil, 11º das Américas e 35º lugar no cenário mundial. Nesta sede, 136 jammers criaram 33 jogos.

“Um dos jogos mais interessantes é o ‘Guaxinim Bandindinho’, que contou uma aluna da Fatec São Caetano e quatro alunos da Fatec Baixada Santista. O nome do jogo é uma brincadeira com quadro do comediante Igor Guimarães”, explica o professor. (veja o jogo no link)

A Fatec Baixada Santista teve a participação de 54 jammers, que criaram 12 jogos. E a Fatec Carapicuíba teve a participação de 43 jammers, e criação de 13 jogos. A live de encerramento, realizada dia 28 de janeiro, apresenta alguns deles. (link da live)

“Os alunos de São Bernardo do Campo participaram na sede Baixada com um jogo bem interessante, o ‘Blind Folk’. Outra criação muito interessante foi a parceria entre Carapicuíba e São Caetano do Sul que gerou o ‘Smack the Mouse‘”, contam os professores coordenadores do curso de Jogos Digitais nas Fatecs Baixada Santista e Carapicuíba, Danilo Bezerra e Carlos Alberto Paiva.

Todos os games desenvolvidos na GGJ 2024 tiveram que seguir a temática mundial: Make me Laugh ou Faça-me Rir, em português. O evento anual é aberto a todos os entusiastas dos games, maiores de 18 anos. As inscrições são gratuitas.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Global Game Jam: Fatecs consagram parceria na criação de jogos em evento internacional apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como Escolher o seu Imóvel de Luxo no Itaim Bibi

24/09/2024

Polícia fecha ‘feira do rolo’ de celulares furtados no centro de São Paulo

24/06/2024

Cidades do Alto Tietê serão interligadas por trens com concessão da linha 12-safira

24/06/2024
EM DESTAQUE

Luana Cavalcante, Miss Brasil Universe, retorna a Recife em meio à grande emoção popula

24/10/20240

pague menos anuncia 30 novas lojas no estado de são paulo

05/06/20240

Rendimento oferece isenção de tarifas e melhores taxas de câmbio em programa de indicações

05/02/20250

Reforma tributária: 5 passos para que empresas estejam preparadas para o novo modelo fiscal

21/02/20240

2ª Edição do Encontro das Rainhas: liderança que transforma

20/02/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.