Gigantes do varejo brasileiro se unem em ação solidária que visa a captação de doações de cabelo para instituições que auxiliam pessoas com câncer
Como parte da campanha de Outubro Rosa “Heroína da própria vida”, Cartão de TODOS, AmorSaúde e Instituto Embelleze se mobilizam pelo cuidado com as mulheres vítimas de câncer
Com o objetivo de contribuir para que milhares de mulheres brasileiras que enfrentam o câncer possam vencer a doença sem abalar sua autoestima, o Cartão de TODOS, a AmorSaúde e o Instituto Embelleze se uniram para uma ação nacional intitulada ‘Dia Rosa’. Realizada nos dias 19 e 27 de outubro, nas clínicas AmorSaúde e nas unidades do Instituto Embelleze de diversas localidades do Brasil, a ação conjunta entre as empresas contará com a participação de profissionais que farão desde o corte dos cabelos até a entrega das doações para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer e outras instituições de apoio à luta contra o câncer.
As madeixas arrecadadas no Dia Rosa serão utilizadas para a elaboração de perucas, a serem doadas para pessoas que estão em tratamento contra o câncer e que sentem sua autoestima afetada pela característica queda de cabelo que ocorre ao longo de procedimentos como a quimioterapia.
No Brasil, de acordo com a expectativa do Instituto Nacional de Câncer, mais de 700 mil pessoas receberão o diagnóstico da doença até o ano de 2025 e precisarão de apoio das mais diversas frentes, para superar a enfermidade. Segundo Mariana Rangel, Diretora de Marketing do Cartão de TODOS, a intenção da marca com esse apoio é integrar a corrente de solidariedade e proteção ao bem-estar dessas pessoas.
“Seguindo o modelo de gestão do Cartão de TODOS, a Administração Solidária, decidimos apoiar essa ação por ver nela um grande potencial de impactar vidas. O Outubro Rosa é um lembrete de que a união das mulheres é uma força poderosa na luta contra o câncer e em muitos outros aspectos da vida. Juntas, as mulheres podem alcançar grandes conquistas e promover mudanças significativas em suas vidas e na sociedade como um todo”, explica a Diretora de Marketing.
Para quem deseja colaborar com a ação e fazer a doação de cabelos, os locais de captação estão sendo divulgados nas redes sociais do Cartão de TODOS: Facebook e Instagram.
Sobre o Cartão de TODOS
O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga-MG, a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 400 clínicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer. A empresa atende, hoje, o equivalente a 16 milhões de pessoas, e o Cartão de TODOS é aceito em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U