Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Germed salta para 4ª posição no mercado de genéricos e planeja dobrar faturamento em até 4 anos
FINANÇAS

Germed salta para 4ª posição no mercado de genéricos e planeja dobrar faturamento em até 4 anos

22/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

19 de julho de 2024 – A Germed, laboratório farmacêutico do Grupo NC, subiu da 8ª para 4ª posição no ranking das fabricantes de genéricos, com um faturamento inédito de cerca de R$ 1,2 bilhão em 2023 – que representa um crescimento de 25% na comparação com 2022, segundo a consultoria IQVIA (PPP/FEV-2024). No período, a empresa comercializou um volume recorde de 117 milhões de unidades (caixas) de medicamentos e passou a deter 6,5% de market share. Para 2024, a meta é faturar R$ 1,4 bilhão, que corresponderá a um avanço de 19%, mantendo a nova posição conquistada no ranking.

De acordo com Caue Nascimento, diretor-executivo de genéricos do Grupo, o desempenho foi conquistado com base em um novo modelo de gestão, que recuperou o propósito da companhia e teve como pilares a valorização e motivação dos colaboradores, além dos investimentos em reposicionamento de marca, tecnologia e mídia, em qualificação da malha de distribuição de medicamentos e adoção de estratégia go-to-market. “Queremos  construir um grande laboratório de medicamentos genéricos do Brasil e dobrar o faturamento da Germed nos próximos 4 anos. Estamos apenas no início desta nova história que começa a ser escrita pela companhia”, afirma.

De 2020 a 2024, a empresa também se debruçou na renovação e atualização do portfólio, focando nas marcas mais representativas para a Germed e para o setor. “A formatação de um novo pipeline mais estratégico de produtos, com vários lançamentos, levou à otimização do nosso portfólio, agregando mais inovação e exclusividade a pacientes e clientes. Nossa intenção é trazer ao mercado cada vez mais moléculas e extensões de linhas também de medicamentos de prescrição (que necessitam de receituário médico) e que ainda não contam com versão genérica. Uma estratégia que tem se mostrado assertiva para uma empresa que tem o propósito de permanecer entre as primeiras no segmento”, explica Gustavo Possani, diretor-adjunto de marketing da Germed. No último trimestre de 2023, os produtos lançados pela Germed responderam por 12,4% do resultado da companhia, a maior representatividade alcançada por lançamentos entre as dez primeiras indústrias de genéricos no ranking nacional. Só em 2024, até junho, já foram feitos 7 lançamentos de produtos pela empresa.

Segundo Possani, outro grande impacto positivo no crescimento foi o recente trabalho de desenvolvimento da nova logomarca, identidade visual e verbal, e construção de novas embalagens com design moderno e clean, visando tornar a marca mais jovem, leve e próxima, com fácil reconhecimento nos pontos de venda. “Toda essa transformação teve o objetivo de reforçar esse nosso movimento de evolução associado à nossa essência de simplificar a busca por uma vida mais equilibrada. Uma mudança que foi muito bem recebida pelos nossos públicos de relacionamento”, conta.

Equipe, tecnologia e novas estratégias
Com relação a pessoas, o primeiro passo foi readequar perfis profissionais e estabelecer atribuições, além de implementar uma rotina de celebrações, reconhecimentos e realizar promoções e contratações alinhadas com a cultura da empresa. Também foi criado um plano estratégico estruturado de endomarketing e investido em treinamento e desenvolvimento da liderança. “Como resultado, conquistamos a certificação GPTW, em 2023, e passamos a reconhecer nosso time de acordo com a performance. De 4,6%, em 2020, chegamos a 30% do time reconhecido em 2024”, conta Caue Nascimento.

Nascimento destaca, ainda, as novas estratégias para promoção e venda dos produtos para distribuidores. A adoção de novas tecnologias e canais para suportar o tamanho e o crescimento do negócio está entre as mais relevantes. Também aumentamos nossa força de vendas de 89 para 130 pessoas; passamos a estar em 20 estados do país; e criamos uma estrutura de gestão mais eficiente e personalizada, dedicada ao atendimento das médias e pequenas contas”, acrescenta.

Sobre a Germed
A Germed, pertencente ao Grupo NC, possui uma linha completa de genéricos. Alguns dos principais produtos fabricados e comercializados são Orlistate, Amoxicilina e Amoxicilina + Clavulanato, Valsartana e Losartana. Sempre oferecendo medicamentos que descomplicam o cuidado das pessoas com a saúde, a Germed acredita que é preciso marcar presença com qualidade, prontidão e disponibilidade. A marca é encontrada em mais de 77 mil farmácias (cerca de 84% do total) em todo o país. Além do território brasileiro, os produtos da Germed são exportados também para o exigente mercado europeu.  

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 | [email protected]

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Ana Carolina Marques Gomes
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Onda de calor: Defesa Civil Nacional alerta para aumento das temperaturas nesta semana

13/11/20230

Com trajetória de sucesso na construção civil, brasileiro investe em inovação e eficiência na gestão de obras

17/04/20250

FPM: municípios da Paraíba vão receber mais de R$ 162 milhões

09/01/20240

Resgate do seguro para a vida: Como fazer da maneira correta?

29/02/20240

Fraudes no Carnaval: especialista dá dicas para evitar prejuízos e aproveitar a festa

28/02/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.