Estão abertas as inscrições para o Projeto Unichef UniDown, mais uma iniciativa do Instituto UniDown – Instituto Social para pessoas com síndrome de Down – e dessa vez com o objetivo de incluir pessoas com a síndrome no mercado gastronômico.
O fundador do Instituto, Marcio Berti, que em 2006 idealizou o curso de gastronomia para pessoas com síndrome de Down, abriu a primeira escola do segmento. Hoje, após 17 anos de experiência em atividades sociais, oferece de forma gratuita, além das aulas de gastronomia, mais 11 atividades e cursos para pessoas com síndrome de Down.
A ONG também conta com o apoio de empresas como: Piracanjuba, Senac Santo Amaro, Nespresso, União Fraterna, Moinho Anaconda, Lapapel Papelaria, Lagar H Azeite e Good Fruit.
Comandada pelo Chef Carlos Ribeiro @chefcarlosribeironacozinha, referência na gastronomia brasileira, a aula desse projeto é destinada às pessoas com síndrome de Down, acima de 14 anos, a mesma garante mão na massa e ao final todos podem degustar os pratos preparados.
A aula acontece no dia 11 de novembro, no sábado, das 11h às 13h no próprio Instituto, na rua Faustolo, 92 – Água Branca – São Paulo.
Sobre o Instituto:
UniDown simboliza a união de esforços, num gesto universal, com o objetivo de potencializar as habilidades de jovens especiais para que tenham uma vida autônoma em seu convívio. Um Instituto comprometido com a construção de uma sociedade mais inclusiva em nosso país, promovendo atividades que envolvem lazer e diversas formas de cultura.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U