Gabz sempre carregou a certeza de que seu lugar era diante das câmeras. A atriz de 25 anos deu seus primeiros passos na carreira entre 2007 e 2009, em novelas como “Ciranda de Pedra” e “Viver a Vida”, e após um hiato de 10 anos, voltou ao vídeo em produções “Malhação”, de 2019 para alcançar o principal posto dramatúrgico do horário nobre em “Mania de Você”. Gabz vive a protagonista Viola na trama assinada por João Emanuel Carneiro e viu o convite como uma grande oportunidade, mas ainda tenta assimilar o tamanho do impacto do projeto em sua trajetória. “Sou atriz desde pequena. Minha família batalhou muito para que eu realizasse meu sonho. Meu pai é músico, mas, em algum momento, precisou trabalhar com outras coisas. Ele, porém, sempre me educou através da arte”, afirma.
Criada em uma comunidade do Rio de Janeiro, Viola foi adotada por Marcel, papel de Bukassa Kabengele, após ter sido abandonada recém-nascida pela mãe. As adversidades fizeram dela uma mulher obstinada. Se muda para Angra dos Reis com o namorado Mavi, de Chay Suede, que a tirou do local onde morava após ela se tornar alvo de um traficante local. Em Angra, seu destino se cruza com o de Luma, vivida por Agatha Moreira, através da gastronomia. Ao mesmo tempo, se apaixona por Rudá, de Nicolas Prattes, antes de descobrir que é o namorado da amiga. “A gente tem muito a paixão e o desejo como norte. São duas mulheres diferentes, que são de realidades diferentes. Mas muito apaixonadas e determinadas. Tudo é muito intenso e muda o tempo inteiro”, defende.
Inserida em um quarteto de protagonistas, Gabz ressalta a importância do trabalho em conjunto na trama de João Emanuel Carneiro. “Os nossos personagens existem a partir da presença do outro. Quando fiz o teste, foi sempre contracenando com alguém”, relembra. Ao longo dos últimos meses, a atriz valoriza a parceria que desenvolveu com Agatha Moreira. A conexão entre as duas nos estúdios foi imediata. “A gente se ama, construímos um amor enorme. De primeira, a gente ficou muito amiga e com bastante intimidade. E isso é muito importante para a cena”, aponta.
Ainda se ambientando à carga de trabalho da novela das nove, Gabz também esteve em Angra dos Reis para as primeiras gravações do folhetim. Ao lado da equipe e do elenco, foram aproximadamente 20 dias de gravação na região, em oito locações, incluindo asquatro ilhas onde se passam as principais tramas da obra. “Um cenário de tirar o fôlego e que nos traz para o clima da nossa trama. Está tudo ali. A relação com o cenário torna tudo muito visceral”, explica
“Mania de Você” – de segunda a sábado, às 21h30, na Globo.
Sem fumaça
A obsessão e a mania são as principais temáticas de “Mania de Você”. Na vida real, Gabz também tem suas pequenas manias. Desde criança, a atriz coleciona os mais diversos cinzeiros. “Tenho cinzeiros que são verdadeiras obras de artes. Pintados por dentro. Fui até chamada atenção, porque não fumo. Tenho amigos que fumam e eles não têm cinzeiro (risos). É uma mania estranhíssima (risos)”, reconhece.
Instantâneas
# Antes de “Mania de Você”, Gabz rodou o filme “Biônicos”, original Netflix, que ainda não tem data de estreia prevista.
# A atriz dividiu com Taís Araujo a protagonista Helena, quando encarnou a personagem na infância, na novela “Viver a Vida”, que voltou ao ar no Viva.
# Gabz também pode ser vista na série “Da Ponte Pra Lá”, que está disponível na plataforma Max.
# O nome verdadeiro da atriz é Gabrielly Nunes.
GABZ, a Viola de “Mania de Você”, da Globo, por Caroline Borges | TV Press