Cada vez mais oportunidades surgindo em novos formatos, o franchising se destaca como referência em negócios ao alcançar diferentes perfis. Dentro do mercado de franquias, há opções de empreendimentos para todos os bolsos, preferências e necessidades. Muitas redes oferecem aos investidores modelos de negócio mais acessíveis do que as franquias tradicionais, como lojas menores, quiosques, food trucks e até mesmo home office, visando facilitar o investimento.
Nos últimos anos, o mercado de franquias tem se expandido continuamente. Segundo dados da ABF, o setor registrou um crescimento nominal de 19,1% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. Conheça agora 7 redes de franquias com investimento a partir de R$ 6,990, com modelos atrativos.
A Marketing Bag é uma franquia líder em publicidade em saquinhos de pão. Sua estratégia inovadora consiste em incluir materiais promocionais nas embalagens de pão, oferecendo às empresas uma maneira eficaz e acessível de atingir seu público-alvo. Seu modelo de negócio home based, proporciona aos franqueados uma flexibilidade de horários com a vantagem de operar em qualquer lugar, utilizando apenas um celular ou notebook com acesso à internet.
Investimento Inicial: R$6.990 (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$14 mil
Tempo de retorno: 1 a 4 meses
Fundada em 2024, é uma das principais marcas da Holding BEABA dos Negócios, especializada em publicidade indoor por meio de totens carregadores de celular. André Jácomo identificou uma lacuna no mercado de mídias alternativas e decidiu inovar ao fornecer publicidade por meio de totens carregadores de celular.
Investimento Inicial: R$15.990,00 (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$8.514,00
Tempo de retorno: 6 meses
A Love Gifts é uma empresa líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a franquia se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Com a missão de espalhar amor, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes.
Investimento Inicial: R$19.9 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$10 mil
Tempo de retorno: 12 a 18 meses
Especializada em soluções completas de crédito rural, a marca visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a sua história há mais de 10 anos, com 75 unidades, que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores em 23 estados do país.
Investimento Inicial: R$37 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$17 mil
Tempo de retorno: 6 a 18 meses
Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o setor de franchising em 2020, contando hoje com mais de 160 unidades inauguradas.
Investimento Inicial: R$38 mil (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$60 mil
Tempo de retorno: 6 a 15 meses
O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de escolas especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Formando profissionais que desejam ingressar no mercado gastronômico, a marca oferece opções de cursos com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou para o mercado de franquias em 2017 e já conta com mais de 140 unidades em todo o país.
Investimento Inicial: R$193 mil (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: 30%
Tempo de retorno: 19 meses
A Funil de Vendas™, desde 2012, vem sendo a evolução da educação em vendas no Brasil. Com mais de 5 mil empresas e 30 mil alunos impactados, gerou mais de R$8.8 bilhões em receitas para seus clientes. Criadora do método Funil de Vendas™ no país, a empresa atua em três áreas principais: Tecnologia com seu Software CRM, Educação oferecendo treinamentos de inovação em vendas e Franquias educacionais para formar empresários na aplicação do método por meio dos treinamentos. Em novembro de 2023, expandiu para o mercado de franquias educacionais, moldando o futuro das vendas no Brasil. Em seus 14 anos de existência, tem como propósito transformar pessoas e empresas através das vendas, seguindo o lema: Se não for simples, não funciona!
Investimento Inicial: R$50 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$34 mil
Tempo de retorno: 3 meses
Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e melhor escola de programação e robótica do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores. A rede leciona para todas as idades e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem.
Investimento Inicial: R$90 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$30 mil
Tempo de retorno: 24 meses a 36 meses
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
islany@luckyassessoria.com.br