Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Franquia Lave & Pegue expande com energia de empreendedores da geração Z
NEGÓCIOS

Franquia Lave & Pegue expande com energia de empreendedores da geração Z

11/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A geração Z está moldando o mercado de franchising com uma visão empreendedora que alia energia, tecnologia, praticidade e inovação. Alan da Silva Azevedo, franqueado da Lave & Pegue – a 1ª no Brasil que oferece serviço de atendimento – continua em plena expansão. Sua unidade de Nova Iguaçu/RJ representa bem esse movimento, ao optar por um modelo de negócios que reflete a necessidade de flexibilidade e eficiência na correria do dia a dia. Aos 28 anos, Alan inaugurou sua franquia em junho de 2024, motivado pela oportunidade de oferecer um serviço essencial e ainda pouco explorado em sua região. “Hoje em dia o tempo é escasso e tem sido cada vez mais difícil parar nossos afazeres para realizar tarefas básicas. A Lave & Pegue facilita essa rotina com um serviço automatizado e prático, com atendimento personalizado, permitindo que os clientes deixem suas roupas e as encontrem limpas e dobradas ao retornar,” destaca Alan.
 
Com uma visão própria de negócios que reflete o estilo de vida de sua geração, Alan valoriza a automação e a gestão remota, características marcantes da Lave & Pegue. “Esse modelo automatizado permite que eu acompanhe os processos em tempo real e administre o negócio de forma prática, sem comprometer minha vida pessoal. Isso é algo essencial para a geração Z, que busca flexibilidade em todos os aspectos da vida,” complementa.
 
Desafios e Estratégias de Crescimento
Como muitos empreendedores jovens, Alan enfrentou desafios para lançar sua franquia, especialmente em uma região onde o conceito de lavanderia express ainda é novidade. Para alcançar seu público, ele aposta em estratégias de marketing digital, com foco nas redes sociais, onde tem conseguido criar proximidade com os clientes e impulsionar o crescimento da franquia. “Manter-se ativo nas redes sociais é essencial para engajar o público da geração Z. Além disso, utilizo essas plataformas para prospectar novos clientes e fortalecer o reconhecimento da marca,” conta Alan.
 
A inovação é um dos pilares da Lave & Pegue, e Alan acompanha as tendências para aprimorar os serviços da franquia, como a oferta de entrega em domicílio e lavagem expressa, que agregam valor à experiência do cliente. “A adaptação às novas demandas de mercado é essencial para garantir a relevância e a competitividade da franquia,” explica.
 
Olhar para o Futuro
Alan tem planos ambiciosos para o futuro: “Quero expandir, adquirindo novas máquinas e, eventualmente, abrir outras unidades. Estou sempre atento a novas oportunidades de investimento e tendências do mercado.”
Para outros jovens da geração Z que desejam empreender, ele deixa um conselho valioso: “Todo negócio tem seus riscos, mas uma franquia traz uma segurança maior, pois o modelo já foi validado e conta com o suporte da rede.”

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Jane Cruz (11) 9.8441-1001
Thamiris de Souza (11) 9.7539-6558

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAMIRIS DE SOUZA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

08/05/20250

Descobrindo sua identidade visual

16/02/20240

Compras de final de ano: uso do cartão de crédito requer cuidados redobrados

14/11/20230

Comércio: Carnaval conta como dia útil

30/01/20240

Farmácias de Manipulação mantém operação de guerra para atender pacientes em hospitais no RS

11/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.