Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data
  • Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian
  • Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães
  • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
  • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
  • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
  • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
  • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Franquia de cafeteria, Mr. Black Café Gourmet busca investidores no Nordeste
NEGÓCIOS

Franquia de cafeteria, Mr. Black Café Gourmet busca investidores no Nordeste

wilkesousa10/01/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

As cafeterias são tradicionais ponto de encontro entre amigos, trabalho, é um local que faz parte da rotina de muitos brasileiros. Somente em Fortaleza/ CE, estima-se que as cafeterias representam 6% do faturamento do food service. E quando se refere a padarias/ cafeterias, a estimativa sobe para 25%.

 

Trata-se de um mercado consolidado, a proximidade com o público, e que oferece uma gama de produtos, atraindo ainda mais olhares de quem frequenta esse ambiente, bem como de investidores que buscam por negócios rentáveis. Principalmente quando o segmento tem o café especial, que é o grão com um nível de qualidade mais elevado em comparação com o café tradicional.

 

Com o mercado de cafeterias resilientes, redes de franquias buscam novos franqueados para expandir os negócios. Exemplo disso é a Mr. Black Café Gourmet, empresa nascida em 2006 em Belo Horizonte/ MG e agora foca sua expansão para cidades do Nordeste.

 

“Há tempos o Nordeste vem se mostrando uma região promissora para o franchising e com um grande potencial de crescimento. Tanto que recentemente abrimos mais duas operações na região, totalizando 6 unidades e buscamos comercializar mais quatro unidades em 2025”, afirma Cristian Soares Figueiredo, CEO da Mr. Black Café Gourmet.

 

As novas unidades a que o empresário se refere estão localizadas em Recife/ PE e Natal (RN). A franquia almeja abrir novas lojas em cidades como Salvador/ BA, Aracajú/ SE, João Pessoa/ PB, Recife/ PE, Natal/ RN e Fortaleza/ CE, além de grandes cidades do interior. 

 

Perfil das cidades para empreender 

 

Para abrir uma franquia Mr. Black Café é necessário que a cidade tenha acima de 200 mil habitantes ou tenha ao menos um shopping center. A franqueadora também leva em consideração a viabilidade logística.

 

A franquia soma 30 unidades franqueadas e cinco lojas próprias, com expectativa de comercializar mais 10 unidades até o final de 2025.

 

Estratégia de crescimento

 

A Mr. Black Café Gourmet, que entrou para o franchising em 2012, tem adotado como estratégia de expansão mercados maduros no consumo de cafés e que tenham oportunidade para crescimento de novas redes na região. “Nossa estratégia de crescimento é orgânica, onde a busca por novos franqueados ocorre ao mesmo tempo em que a rede ganha robustez na região”, enfatiza o CEO

 

Diferenciais 

 

Entre os grandes diferenciais da empresa é que a Mr. Black Café trabalha há 16 anos somente com cafés especiais de fazendas de Minas Gerais, posicionamento que só foi ser difundido no mercado a partir de 2014 em outras redes de cafeteria.

 

“Hoje já temos um modal logístico para o Nordeste bem desenvolvido, pois já atuamos neste mercado com unidades em Recife e Natal, com fretes semanais para estas regiões. Nossas cargas são refrigeradas e já contamos com parceiro para a região”, diz Cristian.

 

Um outro diferencial da Mr. Black Café é o combo 2 em 1 onde há a regionalização de parte do mix de produtos, ou seja, são produtos com altíssima qualidade e em conjunto não saem da cultura regional do franqueado. No caso do Nordeste, Cristian revela que produtos como tapioca, cuscuz e bolo de rolo fazem parte do cardápio da unidade local por fazerem parte da cultura nordestina.

 

Os quatro modelos de negócios têm grande potencial de serem abertos no Nordeste, porém, o empresário aposta no formato “gourmet” para expansão do empreendimento. “O modelo gourmet é o nosso formato mais amplo, onde conseguimos entregar aos clientes um mix mais completo de bebidas e comidas, o que torna ainda mais atrativo abrir uma cafeteria totalmente completa”, posiciona Cristian.

 

Franchising no Nordeste

 

A capital baiana, Salvador, se consolidou como o município de maior faturamento no mercado de franquias nas regiões Nordeste e Norte no primeiro semestre deste ano. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que Salvador aparece na 8ª colocação do ranking nacional com um faturamento acima de R$ 1,5 bilhão, um aumento de 14,18% em relação ao mesmo período de 2023.

 

O mercado local tem se mostrado promissor, e setores como food service (açaí, sorveteria e cafeteria) e saúde, beleza e bem-estar (clínicas odontológicas e óticas) se destacam, liderando o crescimento na região Nordeste, bem como a nível nacional.

 

Sobre a Mr. Black Café Gourmet

Fundada em 2006 em Belo Horizonte (MG), a franquia de cafeteria gourmet consolidou-se rapidamente no mercado, baseando-se em três pilares essenciais: alta qualidade dos produtos, ambiente moderno e acolhedor, e atendimento diferenciado. Em 2012, os gestores implementaram um plano estratégico de longo prazo, expandindo a marca por meio do sistema de franquias. A marca oferece mais de 40 receitas à base de café quente e gelado, ampla gama de acompanhamentos e conta com quatro modelos de negócios: express, quiosque para shopping, loja de rua ou espaço corporativo, loja para shopping ou aeroportos com investimento inicial a partir de R$ 156.900,00, além de retorno previsto entre 24 a 36 meses.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Fatos&Ideias Comunicação – [email protected] 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected] 

Elaine Rodrigues – (17) 9 9171-1771 – [email protected]

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Renata Brito Rodrigues Lucas
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

3 Palavrinhas: espetáculo Um só Coração chega a São Paulo

26/01/20240

Minas Shopping cria Árvore dos Sonhos para beneficiar crianças carentes durante o período de Natal

30/11/20230

Conheça 10 franquias para começar a empreender em 2025

29/12/20240

De onde são os imigrantes que procuram trabalho nos EUA?

18/04/20240

Churrasco On Fire, de Fernando e Sorocaba, estreia a nova temporada em Bauru

18/03/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.