São Paulo, 29 de janeiro de 2024 (Justa) – A fintech JUSTA, especializada em meios de pagamento, efetivou hoje parceria com a KONA Capital, uma das principais assessorias de investimentos ligada à XP, e com a qual comunga valores como como Conhecimento, Credibilidade, Independência e, sobretudo, Equidade — valor que permeia o ideal da fintech em oferecer soluções Justas para todos os tipos de negócios.
A parceria nasce com a KONA se conectando ao ‘Plug Justa’ para levar tecnologia e inovação financeira ao seu pool de empresários investidores, de modo simples, ágil e eficiente. As soluções inteligentes de gestão, pagamentos, créditos e a ferramenta exclusiva ‘Slip de Investimento’ – desenvolvida pela Justa para esse tipo específico de parceria, aliam funcionalidade e autonomia, possibilitando aos empreendedores optarem por direcionar um percentual de suas vendas diretamente para sua conta de investimentos, de acordo com modelo de recebimento escolhido.
A parceria começou a ser desenhada em 2021, ocasião em que os sócios da KONA e os executivos da JUSTA dividiram o mesmo espaço. “Ao ficarmos nas dependências da Fintech Justa entendemos o propósito da empresa e como suas soluções prometiam tornar o mercado mais justo. Ficamos com isso em nossa mente e sabíamos que seria questão de tempo, e que com o crescimento da nossa carteira de clientes viríamos a oferecer os diferenciais da Justa para nosso ecossistema”, conta Max Linder, CEO e sócio Fundador da KONA.
A Justa diagnosticou, já naquela ocasião, a demanda crescente dos escritórios e assessorias de investimentos em ofertar à sua clientela diferenciada novas possibilidades de serviços e produtos, destacando-se da concorrência à medida que propõem diversas e novas fontes de rentabilidade que não as tradicionais, ampliando assim sua atuação junto aos investidores.
“A Justa veio crescendo cada vez mais e desenvolvendo sua expertise em soluções financeiras. O que mostra o quanto estamos no caminho certo para levar soluções cada vez mais justas, seguras e plugadas em parceiros com a categoria e expertise dos assessores da KONA “, complementa Eduardo Vils, CEO e fundador da JUSTA – Soluções Financeiras.
Com esta parceria, os agentes da KONA terão as máquinas e a conta digital das Justa para que todo o fluxo de recebíveis aconteça de forma integrada, rápida, segura e 100% digitalizada, gerando muito mais controle e economia.
“Hoje, os estabelecimentos comerciais quando usam outras soluções, o dinheiro é direcionado, geralmente, para um banco tradicional atrelado a quem forneceu a solução de pagamentos. Já na Justa, por meio da tecnologia Split, o negócio já poderá de forma automatizada escolher parte ou percentual de suas vendas que será diretamente recebido em sua conta investimento XP, sob gestão dos assessores e escritórios como, por exemplo, o da KONA “, explica Linder.
Maria Fernanda Mantovani, sócia e head de marketing e vendas da Justa, reforça: “Aqui na Justa focamos chegar no mercado através de parceiros e empresas que sejam referência em seus segmentos; é por isso que investimos nesta parceria com a KONA, oferecendo as melhores soluções financeiras com economia para que possam investir mais. Não temos dúvidas que faremos um trabalho incrível juntos”.
Segundo a KONA, o primordial ao estabelecer uma parceria é de que as mesmas possam transmitir segurança e credibilidade no mercado financeiro em que estão inseridos; além da importância em firmar compromissos com parceiros que pensem a longo prazo, assim como a boutique de investimentos, e que tenham em seu bojo stakeholders relevantes do sistema financeiro e de tecnologia.
A Justa, reúne em um só software diversas soluções financeiras, um clique de qualquer empreendedor, em qualquer região do país, disponibiliza um menu completo de serviços financeiros, tais como: Maquininha Justa; Cartão Justo, que armazena os recebíveis diretamente da Maquininha Justa, dispensando a necessidade de uma conta bancária; gestão de recebíveis em tempo real; controle do custo efetivo das vendas; ‘Linkou’, aplicativo que gera um link para as vendas online que aumenta, significativamente, a segurança cibernética das operações; entre outros.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U