Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»FiChips Food completa 10 anos de mercado e lança novo modelo de negócio
FINANÇAS

FiChips Food completa 10 anos de mercado e lança novo modelo de negócio

12/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

A franquia FiChips Food, primeira e maior rede de fast-food brasileiro especializado na culinária inglesa, acaba de lançar mais um modelo de negócio, o Street PUB, uma loja convencional de rua, porém com uma estrutura bem menor do seu modelo tradicional.

 

Hermes Bernardo, fundador e CEO da FiChips, conta que o mercado atual de alimentação, devido aos altos custos em shopping está migrando para operações de rua que facilitam também a operação delivery. “Os shoppings são pontos bem lucrativos, porém, acabam limitando a questão da logística e horários de funcionamento. O mercado de franchising está se movimentando com mais velocidade e com negócios que requerem investimentos mais baratos”, diz. 

 

A franquia que já conta com outros modelos como delivery para cidades até 50 mil habitantes, quiosque, loja de shopping, container e loja PUB (a partir de 70 m2), está lançando o Street Pub, que é uma operação mais enxuta, metragem de 39 a 59 metros quadrados, cardápio com menos alimentos e que dá lugar a drinks diferenciados que são mais práticos de operar e servir. A cozinha também será menor, com operação mais fácil de conduzir, menos mão de obra e equipamentos mais simples.

 

“O trabalho do franqueado será mais fácil de administrar por conta da quantidade menor de SKU’s, na qual 90% dos produtos são congelados e não requer produção de cozinha, consequentemente uma operação mais fácil de operar. Atualmente estamos com o programa trimestral presencial da rede Goldmanager, voltado para franqueados e gerentes de unidades, ou seja, possuímos franqueados que são apenas investidores e os gerentes são os operadores”, explica Hermes.

 

Investimento inicial

 

O novo formato Street Pub possui investimento inicial total de R$ 209 mil, já incluso taxa de franquia de R$ 50 mil, mais capital de giro de R$ 25 mil, taxa de instalação e equipamentos que chegam a R$ 134 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 73 mil, com lucro líquido entre 15% e 20%, e retorno do investimento previsto de 18 meses.

 

O empresário conta que vem recebendo bastante leads de investidores entre 27 e 37 anos interessados pelo novo formato. Para empreender com esse negócio, é necessário ter identificação com o segmento de alimentação; disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados em horários estendidos; ser prestativo e atencioso com o cliente; senso de liderança e facilidade de lidar com as pessoas, e claro, gostar de lidar com o público.

 

A primeira unidade da FiChips nesse formato será na cidade de Vila Velha (ES), com inauguração prevista para o final de novembro. A rede projeta alcançar 30 operações com o modelo Street Pub até o final do primeiro semestre de 2024.

 

10 anos de história

 

A FiChips Food acaba de completar 10 anos que foi fundada. No início, Hermes vendia o prato típico do Reino Unido, o fish and chips (peixe e fritas) pelas ruas da cidade de São Paulo em um mini food truck. Pouco explorado em terras brasileiras, o negócio tem se revelado muito promissor.

 

Em 2019 ao participar do programa Shark Tank (Canal Sony), onde João Apolinário e José Carlos Semenzato se interessaram no negócio, a empresa deslanchou. Hermes abriu as primeiras lojas físicas, aposentou o food truck e no mesmo ano a marca entrou para o mercado de franchising e desde então vem ganhando espaço pelo Brasil. A rede também tem parceria com a maior indústria de batatas do país.

 

Atualmente a FiChips soma 31 unidades (11 estão em fase de implantação) mais 10 masterfranqueados espalhados nas quatro regiões brasileiras: sul, sudeste, norte e nordeste. A rede, que faturou R$ 9 milhões no ano passado, projeta encerrar 2023 com faturamento de R$ 12 milhões e chegar a 50 unidades em 2024.

 

Nesses 10 anos de empresa, Hermes revela que seu maior desafio foi a pandemia da Covid-19 onde teve que reinventar o negócio e focar com força no delivery. “Apoiamos nossos franqueados no que podíamos financeiramente e de suporte, mas infelizmente algumas lojas acabaram perdendo força e fechando as portas, principalmente o modelo para shopping center. Mas conseguimos dar a volta, a empresa retomou a expansão e estamos crescendo. Ficar 10 anos no mercado não é fácil, menos de 20% das empresas no Brasil conseguem chegar a uma década de trabalho. É necessário muito movimento estratégico para não somente crescer, mas sobreviver no mercado”, afirma o empresário.

 

A FiChips tem como carro-chefe entre os seus pratos o famoso peixe empanado com batatas fritas, seguida pelas tábuas com os nomes de lugares da Inglaterra que levam peixe, batata e anéis de cebola. Uma loja Pub, por exemplo, tem um ticket médio em torno de R$ 55 a R$ 95.

 

Sobre a FiChips Food

A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia trabalha com cinco modelos de negócios: delivery para cidades até 50 mil habitantes, container, shopping, quiosque e dois formatos de loja de rua estilo pub, com investimento inicial a partir de R$ 162 mil, e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Fatos&Ideias Comunicação – [email protected] 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected] 

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – [email protected]

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Ecoturismo e gastronomia são atrações da Chapada dos Veadeiros

20/01/20240

Expansão de redes privativas de fibra óptica no Brasil deve se consolidar nos próximos anos

25/02/20250

A recuperação judicial da Oi

09/04/20240

Instituto Hesed realiza Quaresma de São Miguel e mobiliza campanha em apoio ao Rio Grande do Sul

22/08/20240

Comércio, forças de segurança e turismo apresentam planejamento para o Carnaval de BH

19/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.