A Campanha Balaio Verde promoveu um Cortejo pela preservação das praias limpas e união dos povos, na madrugada da Festa do Dia 2 de Fevereiro, trazendo muitas performances artísticas e causas socioambientais.
A ação foi coordenada pela produtora cultural Luzia Moraes e tinha o objetivo de orientar a sociedade para a manutenção do equilíbrio marinho, buscando a redução do impacto ambiental do tradicional presente de Yemanjá.
A ação este ano teve a parceria do artista plástico e ambientalista André Fernandes e seu projeto “Movimento Onda de Plástico” e homenageou o Centenário do icônico Mestre do samba Batatinha, contando com a presença de Artur Batata, filho do sambista e Presidente da Toalha da Saudade.
O ator, coreógrafo e diretor Deo Carvalho fez uma linda performance, apresentando a Orixá Oxum durante todo o Cortejo. Simplesmente emocionante!
O Cortejo também foi em prol da divulgação da campanha “Carnaval Sem Fome”, organizada pela ONG Ação da Cidadania.
A apresentadora Doinha Prata do programa “Ei Você Tá Aí?!” Fez a cobertura do evento e foi a grande Madrinha da “Ala das Sereias”.
Urso da Montanha, Lobo e Hermes Cerqueira conduziram a “Ala Xamânica”, conhecida como “Música Medicina”, de elevação vibracional e teve as presenças ilustres da Fundação Terra Mirim e da Mestre Reiiki Márcia Sarvájina. Um verdadeiro show!
Karin Faleiro e Sérgio Carvalho fizeram uma super apresentação de dança Cigana durante o percurso, levando o trabalho social através da ONG ABEALUX. Foi deslumbrante e inesquecível!
O evento foi um ato simbólico e contou com a presença de vários artistas, empresários, jornalistas e formadores de opinião.
A concentração foi na frente da querida Casa da Felicidade, na Rua da Paciência e foi até à Casinha de Yemanjá, no Rio Vermelho.
Na imagem Luzia Moraes e Deo Carvalho no abre alas do Cortejo. A maquiagem e o figurino de Luzia foram assinados por Deo Carvalho.
Apoio: André Fraga (Vereador), Movimento Onda de Plástico, Associação Casa de Batatinha, Ação da Cidadania Salvador, ASR Construções Sustentáveis, IODDEB, Hidro Capoeira, Casa da Felicidade, HECAM, Coletivo Gente que Brilha e ONG ABEALUX.