Muito tem se falado no crescimento das empresas com a aplicação da Inteligência Artificial generativa e suas funcionalidades. Para compreender melhor seu uso e obter resultados mais precisos, é necessário desenvolver certas habilidades e técnicas. No centro dessa interação está a capacidade de saber perguntar, conduzir a conversa e entender que estratégias podem levar a respostas mais assertivas.
Para adquirir essas soluções e analisar casos de sucesso e “grandes mal-entendidos”, a trilha “Empatia + tecnologia: o novo profissional do presente” integrará a programação do FEBRABAN TECH 2024, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, que será realizado de 25 a 27 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O tema central da feira neste ano será “A Jornada Responsável na Nova Economia de IA”.
O painel da trilha – “Mestres do prompt: o segredo de saber perguntar” – será apresentado no dia 27 de junho, às 16h30, no Auditório Azul, e promete ser uma espécie de laboratório de ideias, com casos de sucessos, que pode ajudar profissionais que queiram se tornar hábeis condutores do diálogo com a tecnologia.
O debate contará com a presença de Roberto Takeshi Frossard Lima, head de Tecnologias Emergente do Itaú Unibanco; José Alexandre Minato Garcia, CIO de Data e Customer Intelligence do Santander Brasil; Tassiana Rugoni de Campos, coordenadora de MBA da FIAP; e Fúlvio Mascara, Cientista-chefe da Foursys. O moderador do painel será Rafael Rovani, Head de Inteligência Artificial e Analítica do Banco do Brasil.
O desenvolvimento de profissionais que dominam as ferramentas digitais é imprescindível, porque a fluidez da comunicação tecnológica e a empatia digital são traduzidas na experiência do cliente. Quanto mais próxima for essa conexão do mundo físico, melhor será o resultado digital.
Temas em destaque este ano no FEBRABAN TECH:
O congresso – que contará com 8 auditórios – reunirá as lideranças dos setores financeiro, de tecnologia, sustentabilidade, agro e de áreas interessadas em inovação do Brasil e do mundo, que debaterão assuntos da economia digital, com enfoque no tema central deste ano.
Em 2024, o evento baterá novos recordes, se tornando a maior edição da história. O FEBRABAN TECH terá uma área construída de 19.681 m², crescimento de mais de 50% em relação ao ano passado. A área de exposição também aumentou de 5.506 m² para 6.630 m², avanço de 20% no tamanho. No espaço serão 226 áreas de exposição – foram 188 no ano passado.
Veja as trilhas temáticas do FEBRABAN TECH 2024:
• IA Responsável: confiança, segurança e a transformação nos negócios
• Open Finance, Pix… Brasil molda cenário financeiro global
• DREX: oportunidades e tendências emergentes na economia tokenizada
• A visão futura dos bancos na garantia da cibersegurança
• A inteligência de dados na decisão da fidelidade do cliente
• Velocidade, confiabilidade e inteligência da conectividade impulsionam próxima geração de serviços financeiros
• Agilidade, eficiência e custo como metas na multiplicação da nuvem
• Cross industry: o digital expande e conecta mercados
• Agro 5.0 e o papel transformador da tecnologia financeira
• Empatia + tecnologia: o novo profissional do presente
• O caminho ESG no Brasil – transição, inclusão e equidade
• Parceria fintechs e bancos fortalece setor e promove inclusão
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA BRAGA
gabriela@dfreire.com.br