O SENAI-SP promove mais uma edição do Desafio de Ideias durante a EXPOMAFE 2025, a grande final será realizada em 8 de maio, no Parque de Ideias. A iniciativa educativa propõe uma imersão prática nos moldes do design sprint, com o objetivo de estimular criatividade, raciocínio lógico e espírito empreendedor entre os alunos.
Neste ano, o tema central é “Diagnóstico Ágil e Sustentável em Máquinas Industriais e Economia Circular”, desafiando os participantes a desenvolverem soluções inovadoras para problemas reais da indústria. Participam do desafio 20 alunos e 8 mentores das unidades do SENAI-SP de Vila Alpina, São Bernardo do Campo, Suzano e Paulínia.
O público da feira poderá acompanhar de perto o processo de criação dos projetos, interagir com os times e participar da cerimônia de premiação, que será realizada na sexta-feira, 9 de maio, às 12h, no Palco da EXPOMAFE.
“O Desafio de Ideias é uma vitrine do talento e da capacidade inovadora dos alunos do SENAI-SP. Eles enfrentam problemas reais da indústria com criatividade, técnica e responsabilidade ambiental. É uma oportunidade única de formar, na prática, os profissionais que vão liderar a transformação da indústria brasileira nos próximos anos”, destaca José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ.
Serviço:
EXPOMAFE 2025
Datas: 6 a 10 de maio de 2025
Horário: Terça a sexta: 10h às 19h | Sábado: 09h às 17h
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, KM 1,5
Credenciamento: expomafe.com.br/pt/credenciamento_pt.htm
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELA FERREIRA BEGAS
[email protected]