Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Expansão no Norte e Nordeste: Giraffas cresce 22,4% e marca presença na AFN Expo
NEGÓCIOS

Expansão no Norte e Nordeste: Giraffas cresce 22,4% e marca presença na AFN Expo

wilkesousa21/03/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Giraffas, maior rede de refeições completas do Brasil, confirma sua participação na AFN Expo Franquias Nordeste, evento promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que acontece de 20 a 22 de março no RioMar Shopping Recife. A presença no evento reforça o compromisso da Rede com a expansão do mercado de franquias e com o fortalecimento da sua atuação na região.

Nos últimos anos, o Giraffas tem registrado um crescimento expressivo no Norte e Nordeste. O número de unidades na região cresceu 3% nos últimos dois anos, com a região Norte apresentando um salto de 13%. Além disso, a participação dessas regiões no faturamento total da rede cresceu 2%, com a região Norte registrando um avanço significativo  de 22,4%.

Em termos de desempenho nacional, as regiões Norte e Nordeste estão entre as que mais crescem, com o Norte liderando o ranking e o Nordeste ocupando a terceira em crescimento nominal e comparável de faturamento em relação a 2023. As unidades dessas regiões registram, em média, um faturamento mensal superior ao das demais localidades do Brasil.

Preferências regionais e desempenho dos produtos

Os consumidores do Giraffas no Norte e Nordeste apresentam hábitos de consumo distintos, com uma maior demanda por pratos em relação a sanduíches, ainda que essa proporção seja menor do que a observida no Sudeste.

Entre os produtos mais vendidos na região, destacam-se opções que reforçam essa tendência:

“Churrasquito para Dois” – prato que lidera o faturamento e é composto por dois bifes, 2 porções de frango, 2 linguiças suínas arroz, feijão, farofa e fritas.

Além disso, alguns itens do cardápio se destacam pelo volume de vendas, como a Casquinha Mista, um dos produtos mais consumidos na região.

Estratégia de crescimento e conexão com a cultura local

Para fortalecer sua presença no Norte e Nordeste, o Giraffas investe em campanhas regionais estratégicas, combinando mídia local, parcerias com influenciadores e ativações em eventos. A marca também se conecta com a cultura e os hábitos locais ao aproveitar datas comemorativas emblemáticas, como:

Carnaval
Festa Junina
Lavagem do Bonfim (BA)
Círio de Nazaré (PA)
Festival de Parintins (AM)

“O Norte e Nordeste são fundamentais para o nosso crescimento e expansão. Estamos comprometidos em continuar investindo e inovando para atender às necessidades e preferências dos nossos clientes nesta região. Participar da AFN Expo Franquias Nordeste é uma grande oportunidade para reforçar nossa presença e ampliar nosso relacionamento com empreendedores locais,” afirma Eduardo Guerra, Diretor de Expansão do Giraffas.

Novas inaugurações impulsionam a expansão

O ano de 2025 já começou com novas inaugurações em São José do Ribamar (MA) e Barcarena (PA) e o Giraffas segue impulsionando a expansão da marca no Norte e Nordeste. Ao todo, 10 novas unidades serão inauguradas na região ao longo do ano, representando um investimento superior a R$ 8 milhões por parte dos franqueados.

Entre as próximas inaugurações confirmadas estão:

Nordeste: Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Guarajuba (BA), Barra (BA) e Calhau (MA).
Norte: Belém (PA), Canaã dos Carajás (PA) e Vilhena (RO).

A expansão reforça a estratégia de interiorização da marca e a busca por novas oportunidades de mercado.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Thalita Tartarelli do Nascimento
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
EM DESTAQUE

A Premiação Mais "Babadeira" do Ano está chegando!

03/09/20240

Edital do concurso da Polícia Civil Pernambuco é publicado: 445 vagas com iniciais de até R$ 10 mil  

22/12/20230

PIB goiano poder alcançar crescimento acumulado de até 5,5% em 2023, indica IMB

10/11/20230

Metso promove evento em BH para discutir futuro da mineração

05/10/20230

Black Friday: os métodos de pagamento devem ser prioridade para garantir conversão

23/10/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.