O Festival Cidade do Futuro, maior evento de inovação e sustentabilidade para pensar o futuro das cidades, acaba de anunciar a chegada de Lilian Natal como Head de Marketing. Com grande histórico no ecossistema de inovação e passagens por companhias como Bossa Invest e Distrito, a executiva chega com a missão de promover o festival e seu papel na discussão sobre o futuro das grandes cidades e dos negócios em linha com o desenvolvimento sustentável.
A contratação da ex-Diretora da empresa de Venture Capital mostra o quanto o Festival vem crescendo e está investindo para se tornar ainda mais relevante. “Estou muito feliz em assumir este importante desafio. O Festival está indo para sua 3º edição e vive um momento de grande crescimento e amadurecimento, com debates muito importantes a respeito de como as pessoas e as marcas estão construindo o amanhã. Foi isso que me encantou: unir a inovação e o ESG para fomentar negócios criativos e sustentáveis”, afirma a nova Head de Marketing do Festival.
Formada em Comunicação pela Umesp, Lilian fez especialização em Marketing pela Ohio University (EUA), Pós-graduação em Psicanálise e MBA em Negócios Estratégicos pela FGV. Ela tem mais de 23 anos de carreira, e já passou por empresas como: Bossa Invest, Distrito e SPTuris, onde atuou nas áreas de Marketing, Startups, Inovação e Customer Success. Em 2017, cofundou a startup Play2sell, vencedora de prêmios e investida por fundos brasileiros e internacionais. Liderou diversas iniciativas de inovação, foi integrante do ALE – Programa Ambev de Líderes de Ecossistema de Startups, e professora da pós-graduação EAD em empreendedorismo e inovação da HSM.
“A chegada da Lilian é fundamental para o nosso projeto de expansão. Estamos entusiasmados com esta edição do Festival, que começa a pensar em grandes centros além de São Paulo. Um dos nossos propósitos esse ano é provocar as lideranças a pensarem no futuro das cidades, combinando negócios, sustentabilidade e inovação”, afirma Michel Porcino, idealizador do evento e CEO de OFuturo.