Renata Costa: empresária, que comemora 25 anos da Equipe 10 em 2024, relata sua visão sobre o mercado de eventos corporativos nos dias atuais
Jubileu de Prata para uma equipe que vale ouro
Qualidade e muita dedicação, são símbolos, segundo Renata Costa, a fim de se construir uma trajetória repleta de sucesso e, acima de tudo, de reconhecimento. E o 2024, para ela, será, ainda mais, especial. Afinal, irá comemorar os 25 anos da Equipe 10. Oficialmente, os festejos vão acontecer, apenas, em abril, mas Renata marcará essa data de uma forma inesquecível!
O mercado de eventos vem se profissionalizando. O cliente corporativo, cada vez mais, entende a necessidade de contratar uma empresa para a gestão e condução dos seus projetos. Assim como as empresas de eventos percebem a necessidade de treinar e capacitar os seus colaboradores colocando o cliente no centro da equação”, completa.
*O que a Renata Costa de 2024 falaria, agora, para a Renata Costa de 1999?*
Independente da ocasião, costumo dizer que, graças a Deus, nunca deixei de seguir o meu coração e as minhas convicções. Comecei na empresa com 19 anos, no entanto, minha personalidade é forte e sempre corri atrás do meu protagonismo. Inúmeras pessoas achavam que eu era louca e com o intuito de me protegerem de uma ‘possível’ frustração, me desencorajaram. Contudo, o meu propósito, sempre, foi maior!
*Como lida com as barreiras encontradas ao longo do caminho?*
Eu paro, respiro, penso na melhor estratégia e encontro um novo formato ou modelo para operar e enfrentar a situação.
Quanto ao maior desafio em empreender, Renata menciona: “Se manter firme, fiel às suas convicções, não entrar na zona de conforto, ter foco, propósito e resiliência para encarar as adversidades que surgirão para, assim, não naufragar.
*Porque, para a Equipe 10, “Expectativa é Realidade”?*
Porque para todos os atendimentos temos um processo de criação e atendimento. Na visita técnica desenhamos o escopo do evento, elaboramos a planta baixa, levantamos o projeto em 3D, desenvolvemos o detalhamento técnico e o cliente tem acesso ao projeto antes mesmo do evento ser entregue e quando comparamos a imagem com a foto, alinhamos expectativa com realidade. É sobre proporcionar experiências únicas!
A CEO fala, também, que a principal meta para esse novo ciclo é apostar, definitivamente, em São Paulo com toda a estrutura e equipe, e virar referência como a maior empresa de eventos no Brasil. “Somos diferenciados no que fazemos, isso porque não terceirizamos e fazemos a gestão. Estamos em um galpão com marcenaria, serralheria, tapeçaria, locação de mobiliário, palco, estrutura de box truss, áudio, vídeo, iluminação, criação de projetos e logística própria”, conclui.