Entre Brasil e Estados Unidos existem sim culturas similares, mesmo sendo países completamente diferentes. O jornalista e apresentador George Robert’s fala sobre essa similaridade.
Quem procura “Rodeio” internacional, “Texas” é um estado onde acontecem muita montaria e competições que no Brasil chamamos de “Rodeio”.
A música? É “Country – Sertaneja”.
O que difere uma cultura da outra? Podemos dizer que a geografia, as leis e o idioma são diferentes. Mas quando se fala em RODEIO a moda se encontra, no mundo dos “Cowboys somente muda o país, pois os costumes relacionados a quem gosta de mexer com “Touros” e “Cavalos” se descobrem fazendo as mesmas coisas.
Outra comemoração que tomou conta do mundo é o “Halloween – festa que celebra os “Dia das Bruxas, Fantasmas, e que muitos se maquiam da forma que querem e homenageiam personalidades como: uma figura política, uma personagem de um filme ou desenho animado e etc…”
A origem da festa do Halloween possui uma grande trajetória, praticada há mais de 3 mil anos. Ela surgiu com os “Celtas”, povo que era politeísta e acreditava em diversos deuses relacionados com os animais e as forças da natureza. Os Celtas celebravam o festival de “Samhain”, o qual tinha duração de 3 dias, com início no dia 31 de outubro. A história conta que se acreditava que nesse dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eram usadas fantasias e a festa era repleta de artefatos sombrios com o intuito principal de se defenderem desses maus espíritos. Mais tarde na idade média, a igreja começou a condenar o evento, e surgiu o nome “Dia das Bruxas”. Uma festa que se tornou popular nos Estados Unidos e hoje tomou conta de vários países, inclusive do Brasil. Essas são algumas similaridades entre Brasil e Estados Unidos. O Rodeio e o Halloween são dois eventos diferentes, mas que fazem parte da celebração de muitos países e quando se fala de Brasil X Estados Unidos essa similaridade acontece.
Para saber mais sobre o jornalista e suas entrevistas incríveis, confira o canal George Robert’s Talks no YouTube ou acesse o Instagram @georgerobertstalksoficial..
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U