Nos dias 03 e 04 de maio, a capital paulista recebe, no Centro de Convenções Frei Caneca, o Ecom Summit: um dos principais eventos de e-commerce do Brasil.
Este ano, o encontro será totalmente presencial, ao contrário do ano passado, quando foi realizado de forma híbrida, contando com a participação de 5.000 pessoas, sendo 3.000 presencialmente e 2.000 online.
Nele serão ministradas palestras pelas principais autoridades do comércio eletrônico, incluindo Claudio Dias, CEO da Magis5, um hub que integra e-commerces a grandes marketplaces como Amazon, Shopee e Mercado Livre, automatizando todos os processos, como gestão de estoque, expedição de pedidos e emissão de notas fiscais.
“Este evento é aguardado com grande expectativa todos os anos, pois proporciona uma oportunidade única para os lojistas se conectarem, trocarem ideias, experiências e insights, além de explorarem as tendências emergentes de novos negócios”, destaca Claudio.
Claudio Dias, CEO da Magis5
O Brasil tem se destacado nesse cenário. Em 2023, o mercado registrou um faturamento de R$ 185,7 bilhões, número 9,5% maior que o ano anterior, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).
O ticket médio das compras registrado no período foi de R$ 470,00, resultando em mais de R$ 395 milhões em pedidos, com mais de R$ 87 milhões de compradores. Segundo a Abcomm, o público mais ávido por produtos on-line está na faixa etária de 35 a 44 anos. O Sudeste é a região com consumidores que mais compram produtos pela internet, com São Paulo vendendo 44% de todo o e-commerce brasileiro e comprando 33% dos produtos vendidos no país.
“Nos últimos anos, o comércio eletrônico no Brasil tem mantido uma escalada constante. O faturamento bilionário alcançado pelo setor no ano passado é uma clara prova desse crescimento, abrindo oportunidades significativas para os empreendedores. Estar atento às tendências do segmento que auxiliam no dia a dia dos e-commerces é importante para aproveitar ao máximo esse potencial de mercado. E o evento se propôe a isso”, ressalta Dias.
Para se ter uma ideia, Dias abordará em sua palestra sobre como a automação pode ser aliada dos e-commerces para atingir ganho de produtividade, e como a integração com grandes marketplaces pode aumentar em até quatro vezes o faturamento de empresas. “É possível crescer com tecnologia”, conclui.
Para mais informações
Magis5 – https://magis5.com.br/
Ecom Summit 2024 – https://www.ecomsummit.com.br/