São Paulo, dezembro de 2023 – A Essity, empresa que tem o compromisso em romper barreiras pelo bem-estar das pessoas, dá início à segunda temporada da websérie “Menstruação Real”, por meio da marca de proteção feminina Libresse®. O objetivo da campanha é o de quebrar paradigmas e educar consumidoras sobre tópicos frequentemente evitados e que poucos se atrevem a falar.
A websérie contará com a influenciadora digital, sexóloga e médica ginecologista Marcela McGowan. A partir do dia 14 de dezembro até o início de 2024, uma sequência de vídeos será publicada nas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok e YouTube) da Libresse Brasil, uma das marcas líderes mundiais de proteção íntima.
Os episódios são divididos em seis grandes temas: três grandes temas: “O Beabá Menstrual”, “As Fases dos Ciclos”, “Gravidez e Menstruação”, “Sexo e Menstruação”, Mulheres que menstruam juntas (Sincronia menstrual)” e “Educação menstrual para crianças”; – neles, Marcela irá conversar com pessoas comuns e com especialistas sobre dúvidas corriqueiras a respeito do assunto.
“Com essa iniciativa da Essity, nós buscamos fornecer informações objetivas e acessíveis, capacitando pessoas que menstruam a compreenderem melhor seu ciclo e a romperem tabus”, afirma Priscila Ramos, Gerente de Marketing da Libresse. “A campanha destaca uma parte crucial da saúde relacionada ao período menstrual e busca normalizar discussões essenciais para o bem-estar e entendimento mútuo sobre o tema”, complementa.
O conteúdo dos vídeos também estará disponível nas redes sociais da influenciadora que protagoniza a ação. “Colaborar com esse projeto me permite fazer parte de uma mudança significativa na sociedade, além de destacar a importância de diálogos sobre saúde no dia a dia. Estamos aqui para desafiar estigmas, compartilhar informações valiosas e construir uma comunidade acolhedora”, afirma Marcela.
A Essity, líder mundial em produtos e soluções em higiene e saúde, está presente em 150 países com a missão de oferecer produtos e serviços que contribuem para uma sociedade saudável, sustentável e circular. A Libresse® é uma marca disruptiva, que oferece uma linha completa de produtos como absorventes externos, internos, protetores diários, calcinhas laváveis, adesivos para cólicas, entre outros. Uma marca que atende os diferentes tipos de fluxos e que trata a menstruação de forma real, sem tabus. Os itens são desenvolvidos para que o público possa viver com segurança, conforto e proteção durante seu período menstrual e no cuidado diário de acordo com suas necessidades.
Sobre a Essity
Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® Libresse® e Issviva® possui cerca de 48 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2022 totalizaram aproximadamente 15 bilhões de dólares. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo, centros de distribuição e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior do estado. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.
Relacionamento com a imprensa
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.9795-6191
pierre.cruz@agenciatruly.com
Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
renata.piza@agenciatruly.com
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U