Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Encontros de Natal do Espaço 356 promove experiência de compras única com marcas autorais e momentos especiais 
SHOPPING

Encontros de Natal do Espaço 356 promove experiência de compras única com marcas autorais e momentos especiais 

07/12/202401
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

De 11 a 22 de dezembro, o Espaço 356, o living center criado pelo Grupo EPO na saída para o Rio de Janeiro, em Belo Horizonte (MG), será palco de um evento que promete deixar o Natal da capital mineira ainda mais especial. Com curadoria de Natalia Dornellas, comunicadora e empreendedora social, e Sâmara Merrighi, especialista em moda e sustentabilidade, o Encontros de Natal 356 vai oferecer uma experiência de compras única, repleta de boas oportunidades e momentos inesquecíveis.

O evento busca proporcionar um ambiente de confraternização e descobertas, com um mix de marcas de segmentos variados que representam as últimas tendências do mercado. O público poderá vivenciar, além das compras, uma programação com talks, oficinas e atividades interativas, tudo em um ambiente cercado pela natureza, com conforto e segurança. A proposta é que, além de adquirir produtos exclusivos, os visitantes possam se conectar, aprender e desfrutar de vivências memoráveis.

Uma experiência de compras diferente

O evento acontecerá  de quarta a domingo, das 14h às 20h. As marcas confirmadas para o Encontro de Natal 356 incluem a Watson Brand e Marcelo Blade, voltadas para o público masculino; Lacenza Beauty e Calma, especializadas em maquiagem; Libretto, no segmento de papelaria; Velv Shoes, com bolsas e sapatos; Gissa Bicalho, focada em acessórios; e Mobri, dedicada ao público infantil. As opções gastronômicas incluem, Pipoca Gourmet, Elisa Café, GOA Queijos e Azeites de Minas, além de rótulos tradicionais da Vinhos de Minas. Para presentes e itens decorativos, destacam-se Matula, Casacafina (mineiridades), Avosidade e Flávia Lage e Maria Cecília Lage (arquitetura). O evento também contará com roupas inclusivas da Freeda, sapatos de Débora Germani, camisas da Sibele Barony e oficinas promovidas pela Anjo & Cia, Almacor e Marble Lab.

Sâmara Merrighi pontua que a inspiração para o evento foi criar uma experiência que contasse a história do 356, ativando o espaço de uma forma única. “Pensamos em oferecer um mix de marcas que complementam as lojas já existentes, mas que transformam o ato de comprar presentes em algo diferente do caos típico dos shoppings tradicionais.” 

O 356 conta com lojas que atendem aos mais diversos interesses, como a Almacor e a Pop Up Galeria (moda autoral e decoração), Maison Deboá (aromatizantes e cosméticos), One Only One (joalheria e gemologia),  Lemos de Sá (arte) Up Premium (esmalteria),  Oásis (bem-estar) e Atelier Mu (moda experimental). Para moda sustentável, destaque para a Bôhho, enquanto a boutique A Estilosa oferece alfaiataria de qualidade. A Max Visual garante cuidados masculinos com sua barbearia.

A especialista em moda reforça que o living center é um ambiente mais tranquilo, onde as pessoas podem aproveitar os espaços abertos do mall e viver uma experiência de compra integrada ao próprio retrofit do local, pensado para proporcionar esse clima mais acolhedor.

A curadoria  foi guiada por marcas que têm propósito, que trazem algo diferenciado e dialogam com o conceito de Slow Fashion e o novo luxo. “Isso significa oferecer produtos de qualidade, com afinidade ao público do mall, mas também proporcionar uma experiência que valorize o tempo, as relações e o prazer de viver o momento. É sobre apreciar um bom queijo, um bom vinho, uma peça de roupa bem acabada – e fazer isso de forma calma, conectada e significativa”, destaca Sâmara.

 

Para Natália Dornellas, a criação do evento foi inspirada na paixão por encontros e garimpos. “Adoramos reunir pessoas para disseminar achados incríveis, por isso acreditamos que fazer uma ação como essa, que une boas marcas e o prazer de descobrir novidades, é sempre uma excelente proposta”, afirma.

A seleção das marcas participantes foi feita com muito cuidado, com foco no mix de produtos que faria sentido para o conceito do evento. “Trouxemos marcas que complementam as que já estão no espaço, criando uma proposta de variedade e qualidade que beneficia tanto os expositores quanto o público”, explica a curadora.

As oficinas e os talks que fazem parte da programação do evento terão temas selecionados para refletir as tendências atuais e destacar as trajetórias dos empreendedores envolvidos. Entre os destaques, estão as conversas com os fundadores de marcas como Almacor, Blade, Watson e Mobri, que compartilharão suas experiências inspiradoras.

A expectativa é de que o evento atraia um grande fluxo de pessoas, trazendo visibilidade ao Espaço 356 e gerando boas vendas para as marcas envolvidas. “Esperamos que todos vendam bastante e que esse evento torne o espaço ainda mais conhecido na cidade. A proposta do living center é única e queremos que todos conheçam esse ambiente inovador”, afirma Natália.

 

Sobre o Espaço 356

O 356 é o primeiro living center da capital mineira. Ele une lazer, bem-estar em família, esportes, entretenimento, cultura, eventos, compras e serviços em um único lugar. Com projeto arquitetônico assinado por Alexandre Nagazawa, da BLOC Arquitetura Imobiliária, o empreendimento é resultado de um retrofit de um antigo motel, requalificando a estrutura e valorizando a região com uma grande esplanada e um rooftop que oferecem vistas deslumbrantes do skyline de Belo Horizonte, a Serra do Curral e a Estação Ecológica do Cercadinho.

Entre as atrações gastronômicas está o restaurante Rizoma, que oferece buffet no almoço e pratos à la carte à noite, com opções que vão da parrilla às culinárias oriental e mediterrânea. No setor cultural, o Centro de Referência do Queijo Artesanal de Minas Gerais (CRQA) celebra a tradição mineira do queijo e conta com o Instituto de Hospitalidade de Artes Culinárias (Inhac), fundado pelo chef Leo Paixão e Sarah Rocha, para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade.

Para os amantes de esportes e diversão, o Extremo Park oferece atividades como escalada, camas elásticas, jump line e uma pista de velotrol, além de programação infantil com oficinas. Já a Arena RM, idealizada pelo ex-jogador Rafael Moura, é um espaço esportivo com infraestrutura internacional para modalidades como Beach Tennis, Padel e Pickleball.

O Espaço 356, que tem a gestão e comercialização da GSA Ativos, também possui uma área corporativa de mais de 2 mil metros quadrados, com salas a partir de 32 m², destinadas a profissionais e empresas das áreas de design, arquitetura, saúde, bem-estar e startups. “Essa proposta reforça o conceito de um hub criativo e inovador”, enfatiza Aurélio Resende Neto.

Para mais informações sobre o Espaço 356, acompanhe as novidades no Instagram @espaco356 (https://www.instagram.com/espaco356).

 

Serviço: Encontros de Natal Espaço 356
Data: de 11 a 22 de dezembro
Funcionamento: de quarta a domingo
Horário: das 14h às 20h

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LORRAINE GABRIELLE SILVEIRA SOUZA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
EM DESTAQUE

Perfil empresarial cresce mais de 8% em 2024

16/07/20240

Ericsson anuncia vencedores do 3º Prêmio de Produção Acadêmica sobre Propriedade Intelectual

19/03/20250

Em agosto, valor médio da cesta básica subiu em quatro das oito cidades pesquisadas

18/09/20230

Intolerância à lactose: entenda o problema e veja como fazer substituições saudáveis

06/08/20240

Hetrin reforça ao público masculino a importância da prevenção como caminho para uma vida saudável

29/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.