Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Empresas investem em biometria para combater o Deepfake
FINANÇAS

Empresas investem em biometria para combater o Deepfake

09/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Segundo dados da Kaspersky, o número de vídeos utilizando deepfake on-line teve um aumento de 900% em um ano. Apesar de divertido e capaz de aumentar as possibilidades de criação de conteúdos, essa tecnologia também tem o potencial de causar danos significativos, desde desinformação até ataques à reputação. Entre empresas ou até mesmo no dia a dia de pessoas físicas, o uso dos deepfakes para fraudes também é algo que preocupa. 
Para Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, Voice ID Tech pioneira em biometria de voz no Brasil, essa tecnologia se apresenta como uma solução promissora para combater as fraudes baseadas em deepfakes nas empresas. “Os sistemas de biometria de voz utilizam técnicas de aprendizado de máquina e inteligência artificial para aprimorar a precisão da detecção. Esses algoritmos podem aprender com uma ampla gama de amostras de voz autêntica e falsa, aprimorando sua capacidade de distinguir entre as duas, ou seja, quanto mais é usada, mais aperfeiçoada essa tecnologia fica”, afirma o executivo da empresa teve um crescimento de 61% em prejuízos evitados no primeiro semestre de 2023. 

As empresas estão investindo em biometria de voz por ser uma abordagem que se baseia nas características únicas da voz de cada indivíduo para autenticação e identificação. Entre os elementos que são analisados estão a frequência, o tom, o ritmo e a entonação, construindo um perfil vocal exclusivo. Essas características biométricas são difíceis de serem replicadas por deepfakes de voz e, com o apoio de técnicas anti-spoofing, a tecnologia também consegue identificar quando se trata de uma voz artificial.

A crescente ameaça dos deepfakes exige respostas eficazes e inovadoras. Por isso, combinar as tecnologias, como acontece com a biometria de voz, surge como uma solução promissora para aumentar a segurança contra fraudes. “Os criadores de deepfakes estão constantemente desenvolvendo novas técnicas para contornar sistemas de detecção. Portanto, os sistemas de biometria de voz também estão evoluindo ininterruptamente, adaptando-se a essas técnicas e melhorando suas capacidades de detecção. Além de operar em centrais de atendimento, aplicativos e WhatsApp, beneficiando milhares de clientes, existem estudos e testes contínuos, que já mostram a acurácia de 99% na identificação de vozes criadas com IA.”, explica o CEO, Marcelo Peixoto.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Castelo Alimentos mobiliza ação para apoio às famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

10/05/20240

MEC quer fabricar “bolsa permanência” para o ensino médio

15/09/20230

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quarta-feira (23) com pontos de chuva isolada no Nordeste

22/08/20230

7 Tendências em Comunicação em 2024

16/02/20240

Governo de SP apresenta projetos de concessões para empresários do Vale do Paraíba

23/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.