Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Empresas de Alagoas e Pernambuco, líderes do setor de materiais de construção, participam de evento no Uruguai para networking profissional
FINANÇAS

Empresas de Alagoas e Pernambuco, líderes do setor de materiais de construção, participam de evento no Uruguai para networking profissional

01/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Entre os dias 11 e 14 de março aconteceu o “Summit: Líderes de Famílias Empresariais”, promovido pela Atlas, referência em produtos para preparação, pintura e acabamento de superfícies em Punta Del Este, Uruguai, com a participação das empresas Casas Jardim e Grupo Tupan.

Com o propósito de promover o networking entre empresas e ampliar o conhecimento da cultura local, os líderes participaram de palestras desenvolvidas pela ISE, escola de negócios brasileira fundada há 28 anos e associada ao IESE, da Espanha, primeiro lugar no ranking de Programas Abertos de Educação Executiva do Financial Times. O evento contou ainda com rodadas de conversas sobre o setor e a imersão nas tradições uruguaias por meio de degustação de vinhos, visita em uma grande vinícola do país e ao MACA (Museu de Arte Contemporáneo Atchugarry), o maior museu a céu aberto da América Latina.

“Conseguimos provocar os líderes para que pudessem fazer uma análise em diversos requisitos. Refletir com detalhes os modelos de sucessão familiar, desafios financeiros e tecnológicos, além de promover um networking qualificado e a troca de conhecimentos durante todo o evento”, explica Márcio Atz, Diretor Geral da Atlas.

O evento contou com a participação de 600 líderes empresariais do Brasil e América Latina, com salas de transmissão por 7 estados brasileiros.

“Posso afirmar que um ponto forte e diferencial na excelente organização do Summit foi a otimização do tempo e espaço disponível, concentrando as atividades em torno da sede principal do evento, evitando deslocamentos e cumprindo com rigor a agenda programada”, afirma Luiz Jardim, Diretor-Executivo da Casas Jardim.

Participando pela primeira vez do evento, Carlos Aurélio de Carvalho Nunes, conhecido como Carlinhos da Tupan, presidente do Grupo Tupan, reforça a importância dos encontros: “O evento foi impecável e as palestras foram ótimas e orientativas. A troca de informações de outras empresas é muito saudável. Tenho uma filha que está estudando e outra que já começou a trabalhar comigo. Espero que elas estejam também nos próximos eventos, representando as gerações mais novas. Ver os pais com os filhos aqui também serve como inspiração para nós. A Tupan tem 41 anos de experiência e é importante reforçar que a sucessão familiar não acontece de um dia para outro, é a vida toda.”

Algumas empresas aceitaram ser parceiras da Atlas no evento por acreditarem no mesmo propósito. Elas enxergaram a importância do assunto e reconheceram o valor do conhecimento oferecido aos participantes, enriquecendo ainda mais a troca de informações. São elas: Adere, Arcelormittal, Kapazi, Suvinil, Aliança Metalúrgica, Ilumi, Mundial Prime e Viapol.

Sobre o Summit:

Com o objetivo de gerar conexões entre mais de 90 líderes familiares no atacado e varejo de material de construção especialmente do Brasil e também do Uruguai, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Líbano e ampliar o conhecimento cultural destas empresas, a Atlas, referência em produtos para preparação, pintura e acabamento de superfícies, com apoio do Ministério de Turismo do Uruguai, o evento “Summit: Líderes de Famílias Empresariais”, em Punta Del Este (UY), aconteceu entre os dias 11 e 14 de março.

Foram mais de 600 líderes familiares e empresas do setor conectados de forma presencial e a distância.Os principais propósitos são a troca de conhecimentos, experiências e acima de tudo, que os executivos possam se qualificar profissionalmente no segmento com a segunda melhor escola de gestão de liderança do mundo eleita pelo jornal Financial Times.

O Summit teve como tema central ‘Desafios da Perpetuidade do Negócio’ e as discussões foram comandadas por um time de especialistas da ISE Business School.

Sobre a Atlas

A Atlas desenvolve negócios e produtos para pintura, construção e casa há 57 anos. Integrante da Holding InBetta, a empresa possui duas unidades fabris, uma em Esteio/RS (40 mil m2 e 550 colaboradores) e outra em Paulista/PE (30 mil m2 e 350 colaboradores), além dos centros de distribuição no RS, SP e PE. Na linha Atlas Pintura e Construção, o portfólio da empresa conta com mais de 1000 itens e na linha Atlas Casa o catálogo chega a 500 opções. Atualmente, a empresa exporta para mais de 50 países da América do Sul e América Central, além de alguns países na América do Norte, Europa e África. Presente em grande parte das lojas de materiais para construção, lojas, ferragens, home centers e lojas de tintas do Brasil e exterior, a Atlas é premiada frequentemente pela busca da qualidade no atendimento a seus clientes, distribuidores, atacadistas, varejistas e consumidores finais.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Street malls se consolidam e ganham a preferência de lojistas que buscam visibilidade e segurança

13/06/20240

Ex-PM, Musa do OnlyFans revela que usa fantasia de policial para atender pedidos dos assinantes

08/03/20240

Gestão de Terceiros e Auditoria de Campo: Iniciativas Cruciais para a Ética nas Cadeias Produtivas

29/02/20240

Dia Mundial do Câncer – Campanha “Vá de Lenço”, da Abrale, homenageia pacientes e promove prevenção

01/02/20240

USP promove simpósio sobre literatura coreana feminina, de 6 a 8 de dezembro

02/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.