A TalentX Digital – empresa brasileira que oferece serviços abrangentes com metodologia Agil que englobam Recrutamento e Seleção, Alocação de Profissionais, Administração de Folha de Pagamento, Mapeamento de Mercados e Pesquisas Salariais, disponibiliza, também, a implementação de projetos de governança para pequenas e médias empresas, além de serviços, como Squads-as-Service para os mais diversos segmentos, inicia operação no Chile após investir cerca de 500 mil reais. Os socios, Irina Bezzan e Miguel Melendez, já contam por lá com clientes nas áreas de alimentos, design, energia e financas.
A TalentX Digital, após a compra da Gluker, se prepara para ser a principal parceira estratégica do mercado de Recursos Humanos da América Latina, e a filial chilena é parte inicial dos planos.
Por que o Chile?
De acordo com Irina Bezzan – CEO da TalentX Digital – o foco da empresa está em apoiar médias e grandes empresas na estruturação de times ágeis, na alocação de squads e gestão de outsourcing em tech e digital, e no Chile há muitas oportunidades.
“A complexidade está no apoio a transformação digital dessas empresas visto a velocidade de entrega dos produtos com um elevado gap de talentos , principais no campo de inteligência artificial, conta a executiva que emenda afirmando: “sim, a IA brasileira ganhará o mundo e ajudará as empresas na eficiência da escolha dos perfis e na rapidez do processo de recrutamento e seleção”, revela.
Essa é a mais recente novidade da TalentX, uma ferramenta de inteligência artificial capaz de elevar a qualidade e precisão das contrações entre as grandes companhias e micro negócios do Brasil e, agora, no Chile. Com a novidade é possível filtrar os currículos promissores, assim como, personalizar programas para o recrutamento de perfis desejados, aumentando a eficiência e precisão das contratações.
“A ideia é simplificar decisões ao analisar dados, especialmente, no ato de escolher candidatos às vagas em aberto, o que reduzirá o tempo do trabalho e as chances de erros. Machine Learning (ML) e Deep Learning (DL) farão parte do projeto da IA TalentX Digital, a fim de trazer mais agilidade aos RHs, conectando, ainda mais, os gestores aos melhores candidatos”, conta a CEO da companhia.
“Essa abordagem criteriosa melhora a qualidade, reduz custos operações, agiliza as SLAs (qualidade de entrega) e envolve mais os candidatos”, conta Irina.
A Talentx Digital visa implantar a padronização nos processos seletivos, visando aprimorar a objetividade na avaliação das competências dos candidatos. A plataforma, munida de tecnologia própria, busca, seleciona e engaja com centenas de indivíduos alinhados ao perfil delineado pelo recrutador, recomendando os 30 melhores postulantes. Esse procedimento considera competências técnicas, interesse na oportunidade e uma análise avançada das experiências do currículo.
“Com os perfis disponíveis, o recrutador pode conduzir todo o processo de contratação de maneira humanizada, avaliando os candidatos, realizando entrevistas, fornecendo feedbacks e interagindo de forma independente”, explica.
Mais de 60 empresas, de diversos setores, testaram e contribuíram significativamente para o contínuo desenvolvimento da plataforma e já ocorreu mais de 50 contratações no Brasil em tempo recorde, inferior a cinco dias como cases de sucesso já nesse semestre.
Somando as operações, a companhia deve concluir 2024 com receita próxima a casa dos 5 milhões de reais”, conclui a CEO da TalentX Digital.
Para mais informações sobre a TalentX Digital, acesse: https://talentx.digital/