Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas
  • Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores
  •  Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe
  • CLM e Silverfort blindam credenciais na Latam
  • LG Electronics India inicia construção de sua terceira fábrica
  • Campanha de Dia das Mães no Shopping Palladium Curitiba marca lançamento de nova ação com itens colecionáveis exclusivos
  • Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
  • Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram a importância da maternidade leve neste Dia das Mães
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Empreendedorismo Feminino em Franquias
FINANÇAS

Empreendedorismo Feminino em Franquias

06/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O dia 8 de março, reconhecido como o Dia Internacional da Mulher, é uma ocasião significativa para celebrar e refletir sobre o papel das mulheres no empreendedorismo, especialmente dentro do contexto de franquias.

Mulheres empreendedoras como Carla Alves Segalla, Silvianne Alves da Silva Carvalho, Emilhani Mengatto Soerger e Roberta Nicurgo, que optaram pelo desafio do empreendedorismo feminino ao se tornarem franqueadas de marcas renomadas como Clube Turismo, Lave & Pegue e Detroit American Steakhouse. Essas mulheres inspiradoras demonstram não apenas a capacidade das mulheres de prosperar no mundo dos negócios, mas também a importância das franquias em fornecer um ambiente favorável para o crescimento e sucesso das empreendedoras.
 

Lave & Pegue

Silvianne Alves da Silva Carvalho, uma empreendedora de 36 anos, natural de Eusébio, CE, é um exemplo inspirador do empreendedorismo feminino. Antes de se tornar franqueada da rede Lave & Pegue em 2023, ela já havia acumulado experiência como gestora de marketing e empreendedora no ramo de acessórios femininos. Optando pelo franchising, Silvianne buscava independência financeira, autonomia e praticidade nos negócios, além de oportunidades de crescimento pessoal e profissional, especialmente por se tratar de um negócio com gestão que não demandava muito tempo. Sua escolha pela rede Lave & Pegue foi motivada não apenas pela identificação visual, que refletia seu estilo, mas também pela praticidade e economia oferecidas pela lavanderia express. O diferencial do serviço personalizado de atendimento foi um dos fatores decisivos, proporcionando mais praticidade para a vida da mulher moderna. Para quem quer empreender, Silvianne afirma que é preciso persistência, encarando os desafios e rejeições que surgem no caminho como parte do processo gratificante de empreender.

Clube Turismo

Carla Alves Segalla, aos 37 anos, embarcou no empreendedorismo feminino ao se tornar franqueada da rede Clube Turismo em Sorriso, MT, em 2019, após uma carreira como enfermeira. Sua decisão foi impulsionada pela busca por uma mudança na vida profissional, buscando mais flexibilidade de horário em contraste com a intensa carga horária de trabalho anterior. Carla e seu esposo  estavam em busca de uma franquia que oferecesse segurança e suporte para ingressar em um mercado relativamente desconhecido, especialmente no que diz respeito à parte assistencial e administrativa de uma agência de viagens. A Clube Turismo atendeu a todos os requisitos procurados. Para Carla, o empreendedorismo é uma jornada mágica, onde a consciência da autorresponsabilidade é fundamental para alcançar resultados positivos em todos os aspectos. O sucesso de sua unidade é evidente, com um faturamento impressionante de quase R$ 3 milhões, em 2023, destacando o potencial do empreendedorismo feminino aliado ao suporte de uma franquia sólida.
 

Detroit American Steakhouse

Emilhani Mengatto Soerger, aos 45 anos, desbravou o empreendedorismo feminino quando se tornou franqueada da rede Detroit American Steakhouse em Rio Verde, GO, em 2015. Antes disso, ela compartilhava seu conhecimento como professora universitária. Optando pelo franchising, Emilhani valorizou o suporte oferecido pela franquia e reconheceu o potencial da marca. Sendo a primeira franqueada, sua escolha pelo Detroit foi motivada pela crença no conceito da marca e sua capacidade de se destacar no mercado. Para futuros empreendedores, ela enfatiza a importância de escolher um ramo no qual se identifiquem e gostem, além de ressaltar a liderança e a gestão assistida como elementos cruciais. O sucesso da unidade de Emilhani é evidente, com um faturamento impressionante de R$ 7 milhões no último ano, demonstrando a força do empreendedorismo feminino e o potencial de uma gestão dedicada, aliada ao suporte de uma franquia consolidada.

Roberta Nicurgo, aos 37 anos, traçou seu caminho no empreendedorismo ao se adquirir uma unidade da Detroit American Steakhouse em Curitiba, capital paranaense, em 2021. Antes disso, ela exercia a advocacia. Optando pelo franchising, Roberta reconheceu a segurança e a redução de riscos oferecidas por esse modelo de negócio, além da valiosa relação entre franqueador e franqueado. A marca Detroit foi apresentada a ela por um amigo pessoal, despertando seu interesse pelo ramo alimentício. Para futuros empreendedores, Roberta destaca a importância de confiar no conhecimento do franqueador dominar o produto, compreender a rotina operacional, conhecer o público-alvo, valorizar os colaboradores e priorizar a melhor experiência para cada cliente. O sucesso de sua unidade é evidente, com um faturamento de R$ 5 milhões no último ano, ilustrando a força do empreendedorismo feminino e a eficácia de um planejamento sólido aliado ao suporte de uma franquia reconhecida.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Jane Cruz (11) 98441-1001

Thamiris de Souza (11) 97539-6558

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

NorteShopping prepara programação completa para o Carnaval

21/02/20250

Shopping Santa Cruz apresenta o Natal Mágico Santa Cruz

31/10/20240

SEI: em 10 dias, SP leva transformação digital a 66 municípios de 13 regiões diferentes

11/03/20240

São José dos Campos vence 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do Estado

20/12/20230

SP apresenta Plano Estadual de Energia e propostas de transição energética na COP28

09/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.