Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Em sua 10ª pesquisa anual, a BigDataCorp analisa descontos em categorias-chave durante a Black Friday 2024
SHOPPING

Em sua 10ª pesquisa anual, a BigDataCorp analisa descontos em categorias-chave durante a Black Friday 2024

30/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A BigDataCorp, maior datatech da América Latina, apresenta os resultados da 10ª edição da pesquisa “Levantamento da Black Friday”. O estudo oferece um panorama detalhado da data, que hoje é a mais significativa para as vendas do comércio eletrônico no Brasil. “Saímos de um momento de pouca relevância, em que menos de 60% das lojas online ofereciam promoções há dez anos, para um marco anual que mobiliza não só todo o e-commerce, mas também o varejo físico. Essa data já está marcada no calendário dos consumidores”, relata Thoran Rodrigues, Fundador e CEO da BigDataCorp.
 
Segundo a pesquisa, observou-se a adesão de mais de 99,9% dos e-commerces do país às promoções divulgadas em 2024, o que representa um aumento em comparação ao ano anterior. Também foi possível perceber que mais de 50% das lojas já estavam oferecendo promoções relacionadas à Black Friday oito semanas (dois meses) antes da data, reforçando a tendência de expansão desse período para incentivar as vendas online. Em relação aos preços, a pesquisa constatou uma redução de 83,27% na média dos preços comparados à média dos preços praticados em setembro de 2024. No entanto, os descontos não foram uniformes. Os números revelam que algumas categorias, como a automotiva, de móveis, construção e games, apresentaram descontos expressivos, enquanto outros setores, como instrumentos musicais, utilidades domésticas e eletrodomésticos observaram reduções menores ou até aumentos nos preços.
 
Para os consumidores que desejam economizar, os resultados ressaltam a importância de adotar uma postura mais estratégica. “Para garantir uma compra vantajosa e aproveitar descontos reais na Black Friday, é fundamental monitorar e comparar preços ao longo dos meses, idealmente a partir de agosto ou setembro. Dessa forma, é possível realizar uma análise comparativa e identificar quais produtos comprar e quais deixar para depois”, afirma Thoran Rodrigues.
 
Para os varejistas, os resultados demonstram a importância de contar com uma infraestrutura tecnológica capaz de se dimensionar de acordo com os picos e vales de acessos e compras. A antecipação das promoções para todos os dias de outubro e novembro, em vez de concentrá-las em um único dia, reduz a previsibilidade de quando ocorrerá o maior volume de acessos.
 
A experiência do cliente na navegação do site também é fundamental. A perda de desempenho na entrega de páginas ou, no pior caso, a indisponibilidade do site, são problemas que podem levar um varejista à falência, dada a importância da data para o varejo. Nesse contexto, a pesquisa mostra que, historicamente, 43% dos sites enfrentam problemas dessa natureza, outra área em que a infraestrutura tecnológica é essencial.
 
Em 2024, a Black Friday trouxe uma mudança nas estratégias de preços, com descontos reais expressivos em diversas categorias. Os consumidores poderão aproveitar uma redução média de até 87% nos preços, o que representa uma diferença notável em relação ao ano anterior, quando muitos produtos sofreram aumentos nos valores. Esse cenário reflete a adaptação do varejo às expectativas dos consumidores e uma intensificação das ofertas para atrair ainda mais compradores, resultando em uma Black Friday marcada por oportunidades reais de economia para os consumidores.
 
Com a 10ª edição da pesquisa da Black Friday, a BigDataCorp oferece informações estratégicas para o mercado, ajudando o setor a compreender a relevância da tecnologia e dos dados para maximizar os resultados do período. Além de ilustrar a magnitude e o impacto econômico do evento, o estudo reforça que uma infraestrutura digital sólida e escalável é fundamental para sustentar o crescimento do comércio eletrônico e proporcionar uma experiência de compra cada vez mais eficiente e segura.
 
Metodologia

A BigDataCorp realizou a coleta dos sites para este estudo a partir de uma base de dados com endereços (URLs). Essa base foi construída por um processo que roda há mais de dez anos e que visita mais de 1,5 bilhão de sites no mundo inteiro. A empresa utiliza o processo de captura de dados da internet extraídos de visitas em mais de 30 milhões de sites brasileiros, dos quais são extraídas informações estruturadas e seus links. Os sites são acessados e é feito o download dos documentos HTML. São desconsiderados os sites inativos, ou seja, os que estão fora do ar ou que não respondem a visitas por quatro semanas seguidas. Também são desprezados os que, por oito semanas consecutivas, não fazem qualquer alteração em seu conteúdo. Assim, são considerados, neste estudo, mais de 30 milhões de sites ativos no Brasil.
Para ter acesso às imagens em alta, clique aqui

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIVIA BRANDAO DE CAMPOS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
EM DESTAQUE

Inédito no setor, shoppings da Cidade Center Norte conquistam certificação internacional de gestão operacional

24/05/20240

Operação integrada da Polícia de SP prende 25 no centro da capital

02/02/20240

Cibersegurança e ISPs: O compromisso essencial para a construção de uma marca confiável

30/10/20230

Sobe a estimativa de déficit primário no Brasil em julho

24/08/20230

Escola de Ciência Avançada em Materiais Quânticos abre inscrições para pós-graduandos

09/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.