Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»Em São Paulo, propagandas em painéis de LED estão substituindo os outdoors em papel e até virando atração turística

Em São Paulo, propagandas em painéis de LED estão substituindo os outdoors em papel e até virando atração turística

19/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As cidades mais modernas do mundo utilizam painéis de LED em suas ruas e avenidas, o que torna os ambientes mais iluminados, modernos e até mesmo os transforma em pontos turísticos.

Na movimentada capital paulista, os painéis de LED são uma atração à parte. Ao percorrer as movimentadas ruas da cidade, é impossível não notar a presença marcante desses luminosos, que se espalham pela paisagem urbana, oferecendo uma exibição moderna e dinâmica que certamente chama a atenção. Além disso, eles ocupam o lugar dos antigos outdoors estáticos, que costumavam poluir visualmente as ruas, proporcionando agora uma experiência visual mais agradável e contemporânea.

“Os outdoors estáticos foram barrados na capital paulista pela Lei Cidade Limpa, que pretende transformar São Paulo, reduzindo a poluição visual e abrindo espaço para a adoção dos modernos outdoors digitais”, lembra Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup especializada no segmento de painéis de LED em alta resolução.

Danniel Xavier

O especialista recorda que essa mudança não só trouxe uma nova estética para o ambiente urbano, mas também abriu portas para formas mais dinâmicas e interativas de publicidade ao ar livre. Os DOOH (Digital Out of Home) não apenas captam a atenção das pessoas de maneira eficaz, mas também permitem que as marcas se comuniquem de maneira criativa e impactante, conectando-se melhor com o público-alvo em um mundo cada vez mais digitalizado.   

“A DOOH alcança as pessoas em locais de grande circulação e visibilidade, onde o público está ativo e receptivo a mensagens publicitárias, como ruas, avenidas, praças, parques e até estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas. Dessa forma, empresas aproveitam para promover seus produtos, novidades e serviços, já que a tecnologia oferece uma abordagem visual limpa, dinâmica, moderna, conectada e rentável”, explica.

O CEO da LED Expert explica de cada um desses benefícios:

Rentabilidade

Em geral, o custo-benefício das mídias OOH é bastante vantajoso, mesmo para pequenas empresas. Segundo dados da revista Forbes, o retorno para cada dólar investido em mídia Out of Home gira em torno de US$5,97 em receita. E as vantagens desse tipo de publicidade vão muito além de um atraente ROI (Retorno Sobre Investimento).

A mídia externa é a terceira forma de publicidade que recebe mais investimento no Brasil. De acordo com um relatório da Research and Markets, o segmento de digital out of home é previsto para movimentar aproximadamente US$ 54,83 bilhões em todo o mundo até 2030.

Além disso, enquanto as peças estáticas limitam a divulgação a uma única campanha, a tecnologia permite a veiculação de várias simultaneamente, resultando em mais oportunidades de receita e uma maior flexibilidade na comunicação com o público-alvo.

“No outdoor estático, de papel, é possível anunciar um cliente por mês ou a cada quinze dias. Já com um telão outdoor de LED, é possível anunciar muitos clientes de uma vez só, podendo faturar até 50 vezes mais. Isso proporciona um retorno muito superior ao investimento, comparado, por exemplo, a quem investe no setor imobiliário, por exemplo”, explica Danniel Xavier, CEO da LED Expert.

Dinâmico

O estudo Insider OOH chegou a conslusão de que os brasileiros mais são impactados por esse tipo de mídia, revelando que 93% dos entrevistados indicaram que os anúncios de mídia exterior em formato digital chamam mais a atenção do que os de mídia tradicional.

Outro insight da pesquisa mostra que 81% das pessoas admitem que gostam de ver anúncios de mídia exterior/OOH em formatos digitais.

“Ao substituir um Outdoor Estático (OOH) pelo painel digital Outdoor (DOOH) na comunicação visual, o negócio tende a obter mais resultados”, afirma Danniel Xavier.

Moderno

As peças estáticas contam apenas com cores e formatos para chamar a atenção dos clientes, enquanto os painéis de LED oferecem brilho, movimento e cores vibrantes, tornando praticamente impossível passarem despercebidos. Esse impacto visual é fundamental para atrair a atenção do público e garantir que a mensagem seja vista e lembrada.

Limpo e Durável

Enquanto os outdoors estáticos demandam tempo e dinheiro para a produção de lonas e instalação, os painéis de LED oferecem uma solução mais prática e rápida, sem a necessidade de reimpressões.

Além disso, enquanto os outdoors estáticos costumam utilizar vinil, que é mais suscetível a danos causados por fatores externos como vento forte, chuva intensa e desgaste natural, resultando em uma vida útil mais curta e custos adicionais de manutenção e substituição, os painéis de LED são projetados para resistir a condições climáticas adversas e são à prova d’água. Isso os torna altamente duráveis e confiáveis em ambientes externos sujeitos a intempéries, poluição e outros elementos ambientais, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Conectado

Os painéis digitais se destacam como ferramentas versáteis pela sua capacidade de adaptação e funcionalidades avançadas. O CEO da LED Expert explica que os painéis digitais são equipados com controladoras que permitem acesso remoto, seja via Wi-Fi ou pen drive. Essa funcionalidade possibilita enviar vídeos à distância, ajustar a intensidade da tela, programar o desligamento automático e definir os horários de ligar e desligar o aparelho conforme necessário.

Mais informações

https://ledexpert.com.br/

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JAINE APARECIDA MACHADO
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Prospecções via Telefonia VoIP vão acabar?

30/07/20240

IBJR celebra a entrada de quatro novas operadoras de apostas associadas

03/04/20250

Mercado de franquias em Brasília demonstra crescimento

05/06/20240

Círculo Saúde firma parceria com a Visate

27/09/20240

Polícia resgata vítima e desarticula quadrilha de roubos e sequestros em Osasco

09/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.