Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Em reposicionamento da marca, Branco Motores muda nome para Branco
NEGÓCIOS

Em reposicionamento da marca, Branco Motores muda nome para Branco

wilkesousa25/02/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Referência no agronegócio nacional há quase nove décadas, a Branco Motores evoluiu muito nos últimos anos e passou a atender novos segmentos, como jardinagem e construção civil. Com uma atuação mais abrangente e o compromisso de oferecer as melhores soluções a todos os seus parceiros de negócio, a marca chega ao mercado com um novo nome a partir de agora: Branco.

O reposicionamento ocorre porque a Branco deixou de atuar apenas com motores e, hoje, oferece um portfólio muito mais diversificado, que inclui motobombas, geradores, ferramentas elétricas, sopradores, roçadeiras, compactador de solo e vibrador de concreto, além da linha Água (um conjunto completo de lavadoras, mangueiras, bicos sprays, conectores e esguichos). 

Além disso, a empresa atende diferentes perfis de clientes dentro dos mesmos segmentos, conectando-se tanto com a pessoa física, que busca soluções para o dia a dia, quanto com profissionais, que utilizam os equipamentos para o trabalho e prestação de serviços.

O objetivo da mudança não é apenas posicionar a marca perante públicos com necessidades distintas, mas também desenvolver um naming e taglines capazes de refletir toda essa amplitude do portfólio. Para isso, a empresa conduziu um amplo estudo de mercado ao longo de seis meses, que analisou cases de companhias que passaram por um processo semelhante e demandou uma série de ajustes internos, como a reorganização das categorias e a criação de segmentos para otimizar a jornada de busca. 

“Tínhamos um grande desafio, pois vimos exemplos de empresas que realizaram essa transição e, depois, precisaram recuar um passo”, afirma Mayara Amaral, Gerente de Marketing da Branco. “Por esse motivo, mapeamos todas as variáveis antes de tomar qualquer decisão que pudesse impactar negativamente a nossa marca”, acrescenta.

A executiva explica que o estudo levou a conclusões estratégicas, como a importância de comunicar de forma clara os objetivos de cada categoria e adotar uma abordagem de comunicação 360 graus, englobando o consumidor final, clientes B2B, representantes comerciais e os próprios colaboradores. 

“Buscamos garantir, acima de tudo, que essa mudança não comprometesse o trabalho construído ao longo de quase 90 anos. Mas também concluímos que adicionar uma palavra ou categoria ao nome da marca não faria mais sentido, já que termos como ‘soluções’ ou ‘equipamentos’ poderiam limitar a nossa trajetória, desviando-nos do propósito para o futuro”, conta Mayara.

Nova estratégia da Branco

A nova direção estratégica está focada em reforçar a identidade da Branco por meio de conteúdos alinhados à sua essência, como força, qualidade, praticidade e referência. Além disso, cada comunicação será construída considerando três pilares essenciais: o cliente (agricultor, jardineiro, construtor ou famílias); o contexto de uso (campo, cidade ou construção); e a declaração de marca. “Dessa forma, garantiremos uma comunicação clara e autêntica, mitigando qualquer uso indevido do nome Branco.”

Com a conclusão do estudo sobre o novo nome, a primeira comunicação foi direcionada aos colaboradores, que tiveram a oportunidade de assistir ao novo manifesto durante a festa de final de ano, realizada em dezembro. “A ideia era apresentar a eles em primeira mão, para que se sentissem parte desse processo de transformação. Realizamos diversas ações de endomarketing, como quizzes, troca de papéis de parede e comunicação oficial nos canais internos da empresa, para assegurar que todos entenderiam e se conectariam com esse novo momento”, comenta Mayara.

Para 2025, a Branco projeta um ano ainda mais inovador, com a expectativa de superar os lançamentos anteriores e oferecer soluções de excelência para diversos profissionais. “Com este reposicionamento, a Branco reafirma seu compromisso em ampliar sua presença e diversidade, atendendo de maneira ainda mais completa os nossos clientes. A mudança reflete o nosso desejo de impulsionar o Brasil com inovação e soluções potentes e duráveis, capazes de transformar os setores em que atuamos”, finaliza Mayara Amaral, Gerente de Marketing da Branco.

O novo manifesto e a nova jornada da Branco podem ser vistos por meio do link: A Branco Motores agora é Branco: a força que o Brasil precisa.

Sobre a Branco

Fundada em 1936, a Branco se consolidou como uma referência nacional no desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio, construção civil e jardinagem. Com o propósito de oferecer as melhores soluções aos seus parceiros de negócio, a empresa tem como foco a excelência e a inovação em cada produto. Seu portfólio diversificado inclui motores, inversores de solda, geradores, motobombas, motocultivadores, lavadoras, perfuradores de solo e outras soluções de alto desempenho. Os equipamentos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia, visando não apenas eficiência e segurança, mas também economia para os clientes. A Branco também é reconhecida pela qualidade da sua assistência técnica e pós-venda, garantindo um suporte contínuo e a satisfação dos seus parceiros.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATEUS MARTINS DE OLIVEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

Como a Telemetria contribui para a Sustentabilidade Ambiental e Redução de Emissões de Carbono?

03/09/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: Dia ensolarado com névoa seca em grande parte do Nordeste nesta sexta-feira (20)

19/10/20230

Colgate celebra Dia Nacional do Dentista com encontro de profissionais da área

28/10/20230

Franquia do setor financeiro, RSup comemora crescimento de faturamento de sócios franqueados

12/09/20240

Com apoio da Agricultura, SP sediará maior feira de fruticultura da América Latina

06/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.