Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»SHOPPING»Ele não acabou: 3 mitos sobre o varejo físico
SHOPPING

Ele não acabou: 3 mitos sobre o varejo físico

30/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Durante a pandemia, as vendas por e-commerce alavancaram muito rápido. Somente em 2021 o Brasil atingiu o faturamento recorde de R$161 bilhões, um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior, segundo levantamento da Neotrust. As facilidades desse formato provocaram uma série de mudanças na forma do varejista se comportar e em como se posicionar para os clientes. Aqueles que ainda não tinham um comércio eletrônico, tiveram que correr para atender essa nova demanda, enquanto os que já tinham, buscaram formas de melhorar ainda mais esse serviço.

Apesar das diversas facilidades, com o fim da pandemia, o hábito das compras no varejo físico foi retomado, atendendo aos novos hábitos dos consumidores. William Santos, Diretor Comercial da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), destaca que o atendimento personalizado é um dos pontos essenciais que atraem esse público. “Um bom atendimento foi ainda mais apreciado após a pandemia, quando o varejo online cresceu e ganhou destaque. A capacidade de oferecer recomendações específicas com base no histórico de compras e nas preferências de navegação pode ser crucial para o sucesso das vendas”, explica.

Pensando nisso, o especialista reuniu alguns mitos sobre o varejo físico para destacar sua eficiência nos dias de hoje:

 

1- Lojas físicas não utilizam tecnologia

Há uma falsa ideia de que o varejo físico parou no tempo, entretanto, com as tecnologias emergentes, é possível que a experiência de compra presencial seja tão completa e diversa quanto no ambiente digital, ou até mesmo que haja convergência entre canais de compra.

“Para os varejistas físicos, o legal é integrar as vendas e comercializar os produtos em mais de um meio, sempre agregando valor e trazendo novidades aos clientes. O objetivo é oferecer autonomia aos consumidores, que podem comprar na loja e receber em casa, ou comprar em casa e retirar na loja”, diz William.

 

2- Os millennials e a geração Z preferem compras online

Um estudo realizado pela Kearney mostra que 81% dos consumidores da Geração Z preferem fazer compras em lojas físicas, e 58% ainda complementam dizendo que o momento da compra é importante para se desconectar das redes sociais e do mundo online. Com isso, os varejistas que querem conquistar esse público, devem repensar suas estratégias em todo o ciclo de compra, desde os princípios básicos como formas de pagamento, diversidade de produtos e bom atendimento de vendedores. 

3- Preços mais elevados 

Hoje em dia o varejo físico consegue ter um preço competitivo e ainda oferecer vantagens na hora da compra, como o cashback. As empresas podem criar programas de recompensas e incentivos personalizados, premiando a lealdade dos clientes e incentivando a repetição de compras.

“O cashback, por exemplo, pode se tornar um diferencial competitivo. Ao oferecer a possibilidade de acumular créditos, você proporciona uma experiência positiva e atraente. Nesse cenário, é possível traçar uma estratégia de campanhas personalizadas, enviando notificações aos clientes com o valor acumulado e incentivando-os a utilizá-lo em suas próximas visitas.” sugere o Diretor Comercial da VarejOnline.

 

Sobre a VarejOnline

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Decor Colors, Petland, entre outros. 

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

08/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

08/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

08/05/2025
EM DESTAQUE

Mais da metade das organizações brasileiras planeja aumentar investimento em design de software centrado no ser humano no próximo ano

26/04/20242

Havaianas Praia + Limpa Garopaba: última ação do ano recolheu mais de 96 quilos de resíduos, reforçando o compromisso ambiental da marca

06/12/20230

Barras de Access se tornam ferramenta poderosa para tratar da Síndrome de Burnout

06/11/20230

Como a fabricação nacional de hardware pode trazer vantagens ao mercado tecnológico brasileiro

22/10/20241

4 lições de linguagem corporal para passar confiança e ter sucesso

08/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.