Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar
  • IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network
  • ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães
  • EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria
  • Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina
  • Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%
  • Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães
  • Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»Ela fatura R$ 1,4 milhão com franquia pet Clube04, e se tornou referência na rede
NEGÓCIOS

Ela fatura R$ 1,4 milhão com franquia pet Clube04, e se tornou referência na rede

wilkesousa11/02/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Ao longo de dez anos, Lais de Jesus Melo construiu uma carreira na indústria farmacêutica. Passou por cinco multinacionais, chegando ao cargo de coordenadora. Nesse cenário de crescimento profissional, largar tudo e empreender parecia desafiador.

Mas em 2022, Lais decidiu mudar essa história e se tornou a primeira franqueada do Clube04, franquia pet especializada em cuidados e comportamento canino. Hoje, sua unidade, no bairro do Campo Belo, em São Paulo, é referência na rede, faturando R$ 1,4 milhão em 2024.

A transição do corporativo para o empreendedorismo
A virada na carreira começou em 2018, quando Lais trabalhou com Ana Paula Shinzaki, futura amiga e inspiração para o novo negócio. Ana e o marido, Fábio Aydar, fundaram o Clube04 com a proposta de oferecer um serviço diferenciado para pets, priorizando o bem-estar animal e um atendimento humanizado.

Lais acompanhou o crescimento da marca e, como tutora da cachorrinha Amora, sempre desejou levar a pet para um banho relaxante na unidade original, em São José do Rio Preto (SP). “Nenhum pet shop gostava de dar banho na Amora. Eu a ouvia chorar, aquilo me machucava muito”, relembra.

Quando surgiu a oportunidade de abrir uma unidade do Clube04 em São Paulo, Lais não hesitou. Apesar dos desafios financeiros e da incerteza inicial, decidiu arriscar tudo para transformar seu sonho em realidade.

O desafio de abrir a primeira franquia
Inaugurada em maio de 2022, a unidade de Campo Belo foi um marco na expansão da rede. Sem sócios e com recursos próprios, Lais mergulhou de cabeça no empreendimento, contando com o apoio de Ana e Fábio, que a ajudaram tanto emocionalmente quanto na gestão do negócio. “O Fábio me mostrava a matemática por trás do negócio e me dava segurança de que ia dar certo. E a Aninha sempre esteve ali emocionalmente”, conta.

Nos primeiros meses, os desafios foram muitos. Desde a adaptação ao novo setor até a gestão de equipe, tudo exigiu aprendizado rápido e decisões estratégicas. Mas o esforço valeu a pena. Em pouco mais de dois anos, a unidade apresentou um crescimento contínuo no faturamento, sendo uma das mais rentáveis da rede.

Expansão e propósito
O sucesso da primeira unidade abriu portas para novos planos. Atualmente, Lais trabalha na expansão do Clube 04 na zona sul de São Paulo, reforçando a proposta da marca de oferecer um serviço diferenciado e acolhedor para os pets e seus tutores. Além disso, sua história inspira outros empreendedores que desejam migrar do mercado corporativo para o mundo dos negócios.

“Empreender não é para todo mundo, mas quando você é picado pelo mosquitinho do empreendedorismo, nada te para”, afirma. Para Lais, mais do que um investimento, o Clube04 se tornou uma extensão dos seus valores e propósito de vida. “Eu vivo o Clube04. Enxergo minha loja como um filho, algo que cuido e quero desenvolver da melhor forma possível”.

Além da unidade Campo Belo, Lais já assinou contrato para mais duas franquias, uma no Brooklin e outra em Moema, com previsão de inauguração neste ano.

Planos de expansão
Até o final deste ano a rede projeta comercializar 40 novas unidades. Uma das estratégias do Clube04 para alcançar essa meta é o lançamento de dois modelos de negócios: o container (investimento a partir de R$ 220 mil sem capital de giro) e o express (a partir de R$ 250 mil sem capital de giro).

O modelo container foi desenvolvido para ser implantado em locais de grande fluxo, como estacionamentos de shoppings, supermercados e hortifrutis, aproveitando a sinergia entre o Clube04 com locais mais saudáveis e naturais. Já o modelo Express foi pensado para se adequar ainda mais aos negócios atuais, se encaixando em pontos chaves e importantes em cada cidade.

Outra estratégia é a conversão de petshops já existentes em franquias do Clube04. De acordo com Aydar, esse movimento, além de impulsionar o crescimento da franquia, oferece aos empreendedores locais uma oportunidade de transformar seus negócios em operações mais rentáveis.

“Embora a expansão seja nacional, o estado de São Paulo é estratégico para o Clube04, já que representa um mercado com grande demanda por serviços especializados no cuidado e comportamento animal”, comenta.

Mercados pet e de franquia
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e o Instituto Pet Brasil, o mercado pet brasileiro faturou perto de R$ 80 bilhões em 2024. O crescimento em relação a 2023 é de 12,6%.

Já segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Serviços e Outros Negócios, do qual o Clube04 faz parte, cresceu 13,5% em 2024, faturando R$ 37,7 bilhões.

Presença e serviços
Atualmente, o Clube04 possui 18 lojas em operação e 13 em implantação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Pernambuco, Rondônia e Amazonas.

O Clube04 oferece os serviços de banho relaxante com manejo low stress e secagem no colo, sem gaiolas, com cromoterapia e feromonioterapia. “O negócio conta também com uma linha de produtos exclusivos, como brinquedos de enriquecimento ambiental e itens 100% naturais”, destaca Ana Paula.

Como adquirir uma unidade
Para adquirir uma franquia do Clube04, o investimento é a partir de R$ 220 mil. O prazo de retorno estipulado é de 21 a 24 meses.

Visite a página https://clube04franquia.com.br/ e conheça as vantagens de ser um franqueado do Clube04.

Ficha técnica
Modelo container
Investimento: a partir de R$ 220 mil
Taxa de franquia: R$ 44.900,00 mil (já incluso no investimento acima)
Capital de Giro: R$ 36.000,00 mil
Área média para instalação: a partir de 24m²
Tipo de negócio: petshop
Ano de fundação: 2019
Ano de fundação do franchising: 2022
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 2
Royalties: 5,5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 1,5%
Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00 mil
Lucro médio mensal: 20% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

Ficha técnica
Modelo tradicional
Investimento: a partir de R$ 239 mil
Taxa de franquia: R$ 54.900 mil
Capital de Giro: R$ 18 mil, já inclusos no investimento inicial
Área média para instalação: 24m² para container e a partir de 50m² para loja
Tipo de negócio: petshop
Ano de fundação: 2019
Ano de fundação do franchising: 2022
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 2
Royalties: 5,5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 1,5%
Faturamento médio mensal: R$ 65 mil
Lucro médio mensal: 20% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 21 meses a 24 meses

Modelo express
Investimento: a partir de R$ 250 mil
Taxa de franquia: R$ 54.900,00 mil (já incluso no investimento acima)
Capital de Giro: R$ 34.000,00 mil
Área média para instalação: a partir de 50m²
Tipo de negócio: petshop
Ano de fundação: 2019
Ano de fundação do franchising: 2022
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 2
Royalties: 5,5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 1,5%
Faturamento médio mensal: R$ 65.000,00 mil
Lucro médio mensal: 22% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

Sobre o Clube04 Pet Store
O Clube04 é uma franquia pet especializada em cuidados e comportamento canino. A rede oferece os serviços de banho relaxante com manejo low stress e secagem no colo, sem gaiolas, com cromoterapia e feromonioterapia. Além do tratamento VIP, as lojas contam também com linhas de produtos exclusivos, como brinquedos de enriquecimento ambiental e itens 100% naturais. Para outras informações, acesse https://clube04.com.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEONARDO GUARISO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Soluções energéticas renováveis é tema de palestra do Núcleo De Mulheres Empreendedoras da ACISA

08/05/2025

Adriana Lemes Gomes, referência em desenvolvimento empresarial e patrocinadora da 4ª edição do EntreNegócios, inspira crescimento com propósito e fortalece o empreendedorismo no Brasil

08/05/2025

Com foco na América Latina, HLB Internacional traz Conferência Global ao Brasil pela primeira vez

08/05/2025
EM DESTAQUE

Franquias a partir de R$2,85 mil para empreender com o segmento infantil

08/11/20240

Profissional da região de Rio Preto tem até dia 31 para se inscrever no Não se Cale

25/10/20230

O Dia dos Namorados só não é amoroso com o bolso dos consumidores

13/06/20240

Economia mundial ainda sofre efeitos da pandemia

18/12/20230

Outono e instabilidade climática favorecem o aparecimento de doenças respiratórias

24/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.