São Paulo, novembro de 2024 – A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, está transformando a governança ágil no setor bancário por meio de suas soluções inovadoras e personalizadas. Com foco em entender a maturidade dos processos de TI de seus clientes, a companhia desenvolve estratégias assertivas e operacionais que atendem às necessidades específicas de cada organização.
A consultoria da Edge UOL começa com uma captação detalhada de informações e expectativas dos stakeholders, identificando os desafios enfrentados pelas equipes internas. A partir desse mapeamento, realizado por uma equipe multidisciplinar, são aplicadas as melhores práticas e métodos do mercado com o objetivo de criar soluções integradas que promovam uma cultura ágil de Melhoria Contínua e Entrega de Valor.
Os consultores da Edge UOL, via conversas e mapeamentos, encontram formas de alcançar a excelência operacional nas áreas de TI e negócios com base em quatro pilares fundamentais: pessoas, processos, ferramentas e metodologias, garantindo transparência e união em todos os níveis hierárquicos – estratégico, tático e operacional.
A atuação da Edge UOL já proporcionou resultados significativos, como a revisão dos principais processos de ITSM, otimização de 50% do catálogo de serviços e elevação da maturidade de nível 1 para nível 4, além de uma redução em 67% das crises declaradas, 60% na taxa de reabertura de incidentes e 25% na quantidade de mudanças emergenciais.
59 oportunidades de melhorias e 45 recomendações mapeadas
A implantação de soluções de governança ágil gerou redução de custos, otimização de recursos, vantagem competitiva, confiança dos clientes e diminuição de riscos. Em uma instituição financeira, por exemplo, foram identificadas 59 oportunidades de melhorias e mapeadas 45 recomendações para implementação futura, além da capacitação de todos os funcionários, desde a TI até as áreas de negócio.
A excelência da Edge UOL é comprovada pelas certificações ISOs 20.000, 9.001 e 27.000, bem como pelos reconhecimentos ISAE e PCI. A empresa utiliza as principais metodologias do mercado, como Management 3.0, ITIL, Lean, COBIT, Scrum e Kanban, assegurando as melhores práticas para soluções eficazes. A companhia emprega ferramentas de ponta para controle de projetos e gestão de tickets, propiciando confiabilidade, transparência e flexibilidade na execução dos processos.
“Na Edge UOL, estamos comprometidos em transformar a governança ágil no segmento bancário oferecendo soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada cliente. Nosso foco é promover uma cultura de Melhoria Contínua e Entrega de Valor, garantindo a excelência operacional em todos os níveis hierárquicos”, explica Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL.
“Por meio de nossas reconhecidas certificações e metodologias, asseguramos a implementação das melhores práticas do mercado, gerando redução de custos, otimização de recursos e aumento da confiança dos clientes”, afirma Cassia Sobral, head de Governança de TI da Edge UOL. “Por isso, estamos orgulhosos dos resultados alcançados e continuaremos a inovar para atender às principais demandas do setor.”
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TATIANA MOURA DE SOUZA
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