Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»Edenred registra forte aderência no uso de IA para caminhoneiros e em solução para cadastro digital
FINANÇAS

Edenred registra forte aderência no uso de IA para caminhoneiros e em solução para cadastro digital

10/01/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, composta pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom, especialistas em mobilidade e logística, registrou números positivos após investimento em novas soluções de atendimento personalizado para aperfeiçoar a jornada do caminhoneiro.

A assistente virtual da Edenred Repom, baseada em Inteligência Artificial (IA) e especialmente desenhada para atender às necessidades dos profissionais, contabilizou mais de 720 mil atendimentos desde o seu lançamento, em 2022. A IA foi programada para atender às demandas mais requisitadas pelos caminhoneiros, como validação cadastral, consulta de saldo, de cartões e contratos, antecipação de recebíveis, transferências e reset de senha. O tema mais solicitado pelos caminhoneiros é a consulta de saldo. As respostas são fornecidas 24 horas por dia, sete dias por semana, via WhatsApp e de forma instantânea.

“Atuamos há mais de 30 anos no mercado com o compromisso de identificar oportunidades e oferecer mais facilidade e economia de tempo para os mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por nossas soluções em todo o Brasil. A digitalização do setor é essencial para otimizar processos, reduzir erros e gerar mais eficiência”, destaca Vinicios Fernandes, diretor da Edenred Repom. Em pesquisa realizada pela marca, em 2021, sobre as preferências no comportamento digital de caminhoneiros, foi identificado que 52% desse público elegeu o aplicativo WhatsApp como preferido para contato. Outras opções de comunicação, como e-mail, tiveram apenas 0,4% na menção desse público.

“Na maior parte do tempo, os caminhoneiros estão em deslocamento, o que torna ainda mais importante oferecer soluções e opções que se adequem a essa realidade”, pontua Fernandes. Já sobre uso de outros aplicativos acessados pelo celular, o WhatsApp novamente foi o escolhido por 21% dos caminhoneiros e 11% informaram utilizar também aplicativos que os ajudam em demandas bancárias e com informações sobre frete.

Outra novidade implementada em 2022 foi a realização de cadastro de caminhoneiros de forma digital, com tecnologia de automação de processos robóticos, que registrou mais de 80 mil onboardings desde seu lançamento, em dezembro de 2021. “Atualmente, o processo acontece em segundos. Antes, o caminhoneiro levava 24 horas para concluir o cadastro ou validação de seus dados. Nossas soluções conferem inovação, tecnologia e eficiência, a fim de acompanhar as transformações de um mercado e um público cada vez mais digitalizados. Essas tecnologias trazem ganho, não apenas para os caminhoneiros, mas para toda a cadeia logística”, reforça o diretor da Edenred Repom.

A tecnologia para cadastro e validação dos dados dos caminhoneiros de forma digital e automatizado é totalmente segura e conta com o uso de tecnologia facial, resultando em mais agilidade e segurança, com total confiabilidade de dados e melhor experiência no aplicativo.  
 

Sobre a Edenred Mobilidade

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição.

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando 60 milhões de usuários e 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes. 

 

Saiba mais:

Site Edenred Ticket Log: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

 

Site Edenred Repom: https://www1.repom.com.br/.

Facebook: https://www.facebook.com/repom.oficial.

Instagram: https://www.instagram.com/repom.oficial/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/repomsa/.

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Celebridades prestigiam a inauguração da nova loja Jorge Bischoff no Shopping Ibirapuera.

21/12/20230

Falta de dados estatísticos de artrose podem indicar um número maior da doença no Brasil, aponta presidente da SBR

13/08/20231

Subcomissão Permanente de Assuntos Municipais promete dar mais agilidade às pautas municipalistas no Congresso

25/09/20230

O poder invisível: O impacto dos irmãs de neodímio nas tecnologias do século 21

06/02/20250

Inteligência Artificial em Suas Várias Formas Será A Área Mais Importante de Tecnologia em 2024, Indica Nova Pesquisa Global do IEEE com CIOs, CTOs e Líderes em Tecnologia 

08/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.