A Edenred, plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento que, no Brasil, é detentora das marcas Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom, Edenred Pay e Punto, soma mais de € 2,4 bilhões investidos em inovação tecnológica, desde 2016, nos 45 países em que atua. Apenas no ano de 2023, o montante foi de €480 milhões, que representa um aumento de 25% em relação a 2022.
“O investimento em tecnologia é fundamental para alcançarmos nossos objetivos de ampliar a gama de serviços com foco B2B2C, integrando soluções de parceiros em nosso portfólio e ampliando os nossos canais de distribuição”, comenta Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.
Em 2023, graças a seus ativos tecnológicos globais, a Edenred geriu € 41 milhões em volume de negócios, realizados, principalmente, por meio de aplicações móveis, plataformas online e cartões. “Temos aproximadamente três mil profissionais dedicados ao desenvolvimento tecnológico no Grupo, incluindo internos e terceiros. Cerca de 200 deles são especialistas e profissionais de dados”, revela o executivo.
Aprimorar a experiência dos clientes por meio da tecnologia é outro objetivo da Edenred. Um exemplo é a criação da EVA (Edenred Virtual Assistant), ferramenta baseada em inteligência artificial que dá suporte de atendimento a todos os públicos com os quais a marca se relaciona (empregados, empresas-clientes e comerciantes), de forma direcionada e personalizada a cada um deles. Desenvolvida pela operação brasileira, atualmente a EVA atende os públicos da Ticket, Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Edenred Pay e as pessoas colaboradoras da empresa em atendimentos relacionados a áreas como RH e jurídico. “As interações tornaram-se 35% mais ágeis no comparativo com o desempenho da central de atendimento. Considerando todos os canais em que está presente, a EVA já realizou mais de 8,5 milhões de atendimentos ao público externo”, detalha Coccoli.
Cibersegurança é outro aspecto que integra os investimentos da Edenred em tecnologia. “A área de IT Security investe no controle de acesso dos usuários dos diferentes aplicativos do Grupo, com camadas adicionais em área de login, por exemplo”, comenta o executivo. Já para elevar a eficiência de processos internos, o Grupo desenvolveu o Projeto RPA (Automação Robótica de Processos), com a introdução de robôs em processos automáticos do dia a dia. Desde 2018, no Brasil, mais de 100 mil horas de trabalho repetitivo foram economizadas. Hoje, apenas para áreas corporativas da operação brasileiras, existem 52 robôs ativos. Em 2023, eles atenderam 444 mil ações, em 23 mil horas de robô, que equivaleriam a mais de 48 mil horas humanas se as mesmas ações fossem feitas por pessoas.
E para se beneficiar de recursos poderosos, escaláveis e infraestruturas tecnológicas seguras, a Edenred prioriza a utilização de soluções de TI baseadas em nuvem privada, de fornecedores reconhecidos pelo mercado pela qualidade dos seus serviços e pela viabilidade a longo prazo. Desde 2020, as operações do Grupo começaram a migração das funcionalidades para soluções de nuvem. Essa migração deverá continuar como parte do processo de melhorar a qualidade dos produtos e serviços. “Soluções diferentes baseadas em nuvem garantem um alto nível de disponibilidade e segurança de dados. Isso nos permite tornar as transações dos nossos usuários finais muito mais eficientes”, finaliza Gilles Coccoli.
Sobre a Edenred
A Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.
No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios e Engajamento, com a marca Ticket; Mobilidade, com as marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com Edenred Pay e Punto. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,5 milhões de empregados beneficiados e cerca de 800 mil comerciantes credenciados no País.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Também promovem o acesso a alimentos mais saudáveis, produtos ambientalmente mais responsáveis e a uma mobilidade mais sustentável.
Os 12 mil funcionários da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado mais seguro, eficiente e responsável, todos os dias.
Em 2023, graças aos seus ativos tecnológicos globais, o Grupo geriu € 41 bilhões em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas online e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
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THAIS E SILVA
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