Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
  • Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo
  • Mães que transformam
  • Mulheres na construção civil: crescimento e representatividade na LocExpress
  • Especial Dia das Mães: Maternidade e empreendedorismo se unem na trajetória de franqueada da Acqua Lavanderia Express
  • Empreendedorismo Materno no Franchising: A trajetória de sucesso de Janete Freitas, Franqueada da LAVUP, com atuação em Blumenau, Santa Catarina
  • Acqua Lavanderia Express inaugura uma nova unidade a cada dois dias
  • Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»É possível estar offline e ter sucesso?
NEGÓCIOS

É possível estar offline e ter sucesso?

27/09/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No momento atual, em que somos incentivados à exposição contínua nas mídias sociais, a empresária da área comunicação e marketing, Daniela Klann, optou por se manter afastada das redes diretamente. De acordo com seu relato, por muito tempo foi uma pessoa pública, com instagram repleto de seguidores e interações, mas nada disso fazia sentido para ela.
Ela explica que passou a entender que aquilo não a representava, não refletia de fato quem ela era como pessoa e que, a partir daí, resolveu repensar, chegando à conclusão de que para alavancar sua empresa, sua marca, não era necessário que a pessoa Daniela estivesse 100% online. Para a empresária, hoje, o mais importante é que as pessoas entendam os resultados que sua empresa promove, as causas que abraça e principalmente o networking que acontece. Assim, há algum tempo, decidiu se afastar dos stories da agência, ficando mais à frente das estratégias, falando um pouco mais sobre os resultados e se dedicando aos seus hobbies e família, estudando e gerando resultados nos bastidores.
Daniela sempre desejou ser mãe e ter tempo para esse filho. De uma relação homoafetiva, ela realizou o sonho em maternidade dupla e define o amor como algo que traz paz. Encontrar essa paz em um casamento lindo, que trouxe Dom, um bebê prematuro, gerado através dos óvulos da esposa, Karina, acentuou ainda mais esse desejo de estar empreendendo de forma mais offline. Com a prematuridade, Dom não tinha os vasinhos oculares preparados e desenvolveu uma catarata, que foi descoberta aos cinco meses. “Foi um susto porque a primeira médica não nos acolheu e não nos explicou a situação de fato”, conta.
Daniela destaca aí a importância da mídia e do networking, coisa que acredita muito dentro da comunicação. “Hoje, temos o acompanhamento de uma excelente oftalmologista e me divido entre empreender, cuidar da casa e também acompanhar meu filho nessa jornada da catarata, algo que para bebês é algo grave, mas que diagnosticado cedo e com tratamento correto, traz resultados incríveis”
Todas as mudanças em sua vida trouxeram também reformulações em sua empresa, a B Repense.  A mais recente foi posicioná-la como uma agência criativa, mas com o olhar para o resultado, com foco. A profissional acredita que a grande virada de chave foi a maternidade. Também foi aí que a empresa passou a atrair clientes, que envolvessem essa primeira infância e um olhar meio maternal para cada conta. “Hoje, a B Repense é um coletivo de mulheres diversas – PCDs, mais velhas, mães de gato, homoafetivas, meninas jovens – e essa mistura traz essa força e esse olhar individualizado para os clientes”, explica.
De acordo com Daniela, essa reformulação não foi proposital, foi um acontecimento, que aumentou a humanização, a criatividade, a empatia e, por conseqüência nos resultados. “Antes de investir no tão falado tráfego pago, por que não investir, investir e investir em você, na sua marca e arrumar a casa?”
Nesse contexto, como citado no início, a empresária fez a opção por estar mais offline e atuar nos bastidores. Se tem tido bons resultados? Incríveis. A moça, que começou no ambiente corporativo aos 17 anos e chegou à diretora de marketing de uma instituição de ensino, passando por multinacionais da área da educação, entretenimento e moda, hoje empreende e cuida da família, tocando uma empresa de sucesso, com muitos clientes satisfeitos, sempre focada em causas importantes e engajada na sustentabilidade.
Para pessoas que querem, assim como ela, optar pelo caminho offline, ela recomenda a sinceridade. E como fortalecer a sua empresa ainda assim? “Fortaleça a imagem da sua marca, o propósito. Você está aqui por algum propósito, então faça intencionalmente valer o seu propósito. Sendo uma marca pessoal, isso acontece com o pequeno, você acaba precisando aparecer, mas use de artifícios: coloca a voz, coloca uma foto… Usar a criatividade sempre é muito importante, ter boas saídas e fazer boas escolhas vai te gerar resultados lindos, mesmo sem estar 100% online”, conclui.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA MARIA SILVEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
EM DESTAQUE

O “Jeitinho Brasileiro” pode revolucionar a Inteligência Artificial; entenda

21/01/20250

Setcemg debate sobre a segurança no transporte de cargas e logística em Minas Gerais

17/06/20240

Queda de cabelo: quais são as principais causas e como evitá-la?

16/07/20240

São Paulo 470 anos: os transportes que impulsionaram o progresso da cidade

25/01/20240

Descobrindo o caminho interior: A busca pelo autoconhecimento e transformação pessoal

06/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo

09/05/2025

Plataforma Mães Negras do Brasil promove atividade sobre o poder dos chás, conectando ancestralidade e empreendedorismo

09/05/2025

Mães que transformam

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.