Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»FINANÇAS»E-commerce fatura R$ 254,4 bilhões no Brasil, mostra pesquisa
FINANÇAS

E-commerce fatura R$ 254,4 bilhões no Brasil, mostra pesquisa

10/07/202401
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O setor de comércio eletrônico no Brasil atingiu um marco significativo em 2023, registrando um faturamento total de R$254,4 bilhões. Essa cifra representa um crescimento de 0,7% em comparação com 2022,, quando o setor havia enfrentado uma queda de 2,2% em relação a 2021. Os dados são provenientes da 49ª edição da pesquisa Webshoppers, conduzida pela NielsenIQ Ebit1.

 

Esse resultado demonstra a resiliência do e-commerce brasileiro, mesmo em meio a desafios econômicos e oscilações do mercado. A tendência de crescimento gradual reflete a importância, cada vez maior, do comércio online na vida dos consumidores, bem como a capacidade das empresas de se adaptarem às mudanças e inovações tecnológicas.

 

À medida que o cenário digital continua a evoluir, espera-se que o comércio eletrônico desempenhe um papel ainda mais relevante na economia brasileira, impulsionando a conveniência, a variedade de produtos e a experiência de compra dos consumidores. 

Impacto dos cupons de descontos 
 

Os cupons digitais têm um papel crucial no e-commerce global. Eles despertam o interesse dos consumidores, criando uma sensação de urgência e incentivando a ação imediata. Segundo estudo feito pela Cuponeria e Morning Consult, o uso de vouchers de desconto aumentou 8x durante a pandemia, impulsionado pelas dificuldades econômicas e mudança de hábitos causados pelo isolamento social.

 

Em meio a um cenário econômico dinâmico, os cupons de desconto e a economia compartilhada emergem como protagonistas na forma como consumimos e interagimos com produtos e serviços. Não por acaso, no Brasil temos alguns casos sobre a importância dessa união entre essas áreas em setores como transporte, hospedagem e consumo colaborativo como: 

 

Airbnb: A plataforma de hospedagem colaborativa revolucionou o mercado, permitindo que pessoas compartilhem suas casas e experiências com viajantes de todo o mundo.

Uber: O aplicativo de transporte compartilhado transformou a maneira como nos deslocamos, gerando renda para motoristas e oferecendo comodidade aos passageiros.

Blablacar: A plataforma de caronas conecta pessoas que desejam viajar na mesma direção, otimizando o uso de veículos e reduzindo o impacto ambiental.

OLX: O site de classificados permite que usuários comprem e vendam produtos usados, prolongando a vida útil dos itens e promovendo a sustentabilidade.

 

A combinação de cupons de desconto com a Economia Compartilhada representa uma nova era de consumo inteligente. À medida que nos tornamos mais conscientes e conectados, esses modelos econômicos continuarão a moldar nosso futuro, promovendo relações pessoais, sustentabilidade e inovação.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALICE BATISTA DE ALMEIDA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024

Artesanato fomenta cultura e gera renda em Jequitibá, a ‘Capital mineira do folclore’

04/09/2024
EM DESTAQUE

Game Shows: Uma nova forma de experiência nos cassinos online

29/12/20240

A figura do doleiro e os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa 

23/11/20230

CIPAA do Hospital Municipal da Brasilândia toma posse para a gestão 2024/2025

09/07/20240

Ticket divulga promoções em sua plataforma de Vantagens para celebrar as festas juninas e o início do inverno

18/06/20240

Três startups de IA para ficar de olho em 2024

14/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.