Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»NEGÓCIOS»E-commerce: como se destacar em um mercado que está em crescimento?
NEGÓCIOS

E-commerce: como se destacar em um mercado que está em crescimento?

22/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em franca expansão, o mercado de e-commerce está sendo impulsionado por mudanças nos hábitos de consumo e avanços tecnológicos. No entanto, com o crescimento vem a competição acirrada e para se destacar nesse cenário, é crucial que as empresas adotem estratégias eficazes e inovadoras. 

Segundo Cesar Furtado, CEO e sócio fundador da Dom Pagamentos, plataforma de pagamento sem burocracia, se destacar no mercado de e-commerce em crescimento exige uma combinação de excelente experiência do usuário, personalização, marketing digital eficaz, logística eficiente e inovação contínua. “Iniciar um negócio online pode parecer desafiador, mas com as estratégias certas, você pode começar a vender e alcançar seus primeiros clientes rapidamente”, destaca.

Pensando nisso, Furtado ressalta passos fundamentais para criar e gerenciar um e-commerce de sucesso:

Escolha a plataforma de e-commerce ideal – O primeiro passo para começar a vender online é escolher a plataforma que melhor atende às suas necessidades. Hoje em dia existem diversas opções no mercado e cada uma com suas características e vantagens. Neste caso, é importante considerar a facilidade de uso, customizações e integrações com ferramentas essenciais, como gateways de pagamento e sistemas de gestão.

Configure o catálogo de produtos – com a plataforma escolhida, o próximo passo é configurar o catálogo de produtos. Isso inclui adicionar descrições detalhadas, imagens de alta qualidade e preços. Um catálogo bem organizado não só melhora a experiência do usuário, mas também pode aumentar a taxa de conversão. 

Defina estratégias de preço – a precificação dos produtos é um fator crítico para o sucesso do seu e-commerce. É importante encontrar um equilíbrio entre competitividade e lucratividade. Pesquise a concorrência e entenda o valor percebido dos seus produtos pelo cliente.

Implemente um gateway de pagamento eficiente – a escolha do gateway de pagamento é crucial para garantir uma experiência de compra segura e eficiente para os clientes. É importante escolher aquele que oferece diversas opções de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito, boleto e carteiras digitais, proporcionando maior flexibilidade e conveniência.

Atendimento ao cliente – um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer e-commerce. Garanta que os clientes possam entrar em contato facilmente e recebam respostas rápidas e eficazes. Sendo assim, ofereça suporte via chat, e-mail, telefone e redes sociais; reduza o tempo de resposta para aumentar a satisfação do cliente; e capacite seus funcionários para resolver problemas de forma eficiente e amigável.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gabriela Calencautcy
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
EM DESTAQUE

A Importância da Escuta Qualificada para Vítimas de Violência Doméstica no Brasil

25/06/20240

USA – Os desafios de uma escolha para trabalhar e fazer carreira.

07/12/20230

Como os processos cognitivos podem impulsionar o desempenho e maximizar os resultados

11/11/20240

Parceria entre Acervo dos Palácios e IPEN restaura escultura de São Jerônimo

20/12/20230

Tradicional show de neve volta ao Raposo Shopping

14/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.