Close Menu
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, maio 9
EM DESTAQUE
  • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
  • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
  • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
  • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
  • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
  • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
  • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
  • B2B Match anuncia Rogério Barreira como voz inspiradora da segunda edição Get Together São Paulo
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • ALIMENTAÇÃO
  • RECEITAS
  • AUTOMOTIVO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Nosso DiaJornal Nosso Dia
Home»TECNOLOGIA»E-commerce: como a IA pode otimizar processos e alavancar vendas?
TECNOLOGIA

E-commerce: como a IA pode otimizar processos e alavancar vendas?

25/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

*Por Yara Machado, CEO da Céu de Prata 

Uma pesquisa recente conduzida pela Microsoft e pela Edelman revelou que mais de 70% das micro, pequenas e médias empresas brasileiras adotaram a inteligência artificial. No setor do comércio eletrônico, essa tecnologia já é uma realidade consolidada, auxiliando desde a organização do catálogo de produtos no site até as estratégias de marketing e comunicação, resultando em uma taxa de conversão de leads mais elevada. Independentemente da atividade, é crucial investir em capacitação da equipe para que os colaboradores possam extrair o máximo do algoritmo, pois nada substitui o elemento humano no ambiente de trabalho. 
 

Algumas aplicações 

Nos e-commerces, a apresentação visual e as descrições dos produtos desempenham papel crucial no sucesso do negócio. É essencial manter o catálogo constantemente atualizado e fornecer descrições objetivas e atrativas dos itens. A utilização da IA tem contribuído significativamente para a criação de textos mais precisos e detalhados, proporcionando uma experiência de compra de alta qualidade para os clientes. Na área de edição de fotos, é viável realizar ajustes precisos em imagens externas utilizando softwares especializados. Essa prática é fundamental para aprimorar a produção, especialmente para marcas que lançam novos produtos semanalmente e buscam apresentação impecável para os clientes.
 

Comunicação e marketing mais eficientes 

A tecnologia também simplifica a comunicação com os clientes por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, amplamente adotado pelas empresas. A inteligência artificial pode ser integrada na criação de conteúdo para o app, com o objetivo de despertar maior interesse pelos produtos. Em campanhas de anúncios, os algoritmos monitoram o desempenho de cada projeto, identificando qualquer subdesempenho antes mesmo do prazo médio do mercado. Esse processo impulsiona significativamente as taxas de conversão, permitindo à companhia direcionar investimentos de maneira mais inteligente. 

 

Economia e eficiência operacional 

Os negócios que implementam a inteligência artificial, seja em processos burocráticos ou em campanhas de marketing, também estão economizando consideráveis quantias. Os benefícios financeiros proporcionam a flexibilidade de alocar recursos em diversos outros setores ou de explorar novas iniciativas para impulsionar o crescimento da marca. Além disso, a adoção de tecnologias possibilita a entrega de trabalhos de maneira mais rápida e precisa. No entanto, é essencial incentivar os funcionários a se manterem atualizados para lidar com o avanço das ferramentas. Por exemplo, o ChatGPT já está na versão 4 e várias outras companhias de tecnologia estão lançando suas próprias versões, tanto para texto quanto para edição de imagens e vídeo, como é o caso do Midjourney. 

Em suma, a integração da inteligência artificial nos e-commerces não apenas otimiza processos, mas também impulsiona as vendas e melhora a experiência do cliente. Com economia e eficiência operacional, as empresas que abraçam a tecnologia estão preparadas para prosperar em um cenário comercial cada vez mais dinâmico e competitivo. 

 

*Yara Machado é CEO da Céu de Prata, empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line – e-mail: [email protected]. 

   

Sobre a Céu de Prata

Criada em 2016, a Céu de Prata é uma empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line. A marca trabalha com diversas categorias de produtos em todo o território nacional. Com parcerias de peso com grandes revendedoras pela internet e presente em marketplaces como Amazon, Giuliana Flores, Mercado Livre e Shein, a empresa foca em sua estratégia de ampliação geográfica, sem deixar o atendimento humanizado de lado. Mais informações no site: https://www.ceudeprata.com.br/.  

    

Informações à imprensa 

NB Press Comunicação   

Tel.: 55 11 99419-5757   

E-mail: [email protected] 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

53% dos empreendedores investem em cursos e capacitações para aprimorar seus negócios, mostra pesquisa da Serasa Experian

25/04/20250

Ciclone no Sul: 21 cidades já receberam recursos para assistência humanitária e restabelecimento de serviços

14/09/20230

Bruna Marquezine representa o Brasil no desfile da Saint Laurent em Paris

28/02/20240

Eleições 2024: A Importância da Panfletagem na Divulgação de Candidatos

07/06/20240

SP autoriza R$ 335 milhões para obras e região de Sorocaba receberá R$ 26,2 milhões

22/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log

09/05/2025

NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação

09/05/2025

Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025

09/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Jornal Nosso Dia.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.