O Divino Fogão, que é referência em culinária da fazenda e conta com mais de 210 pontos de vendas no País, visa ampliar a presença no Nordeste com implantação de dark kitchen, modelo voltado 100% para as vendas por delivery. Até o fim deste ano, a franquia prospecta a abertura de seis unidades no formato.
Criada em parceria com a Guersola Consultoria, o negócio funciona no sistema de licenciamento, com investimento inicial de R$ 19,5 mil. Destinada a empresários que já atuam no Food Service, como em pizzarias, restaurantes, bares, cafés, entre outros, a dark kitchen permite o uso da cozinha durante o tempo ocioso dos estabelecimentos, além de incrementar em até 30% o faturamento do espaço em questão.
Para o Nordeste, a marca, que completa 40 anos de fundação este mês, almeja os estados do Ceará, Pernambuco e Maranhão. No solo cearense, por exemplo, a rede possui espaço para a abertura de seis pontos ao longo dos próximos anos. “A dark kitchen é um negócio voltado para o atendimento via plataforma de entrega, sendo esse um nicho que possui muita oportunidade na região nordestina, principalmente em cidades com mais de 25 mil habitantes, já que muitas vezes esses locais não contam com shoppings centers próximos, onde a atuação do Divino Fogão é referência. Dessa forma, queremos levar os principais pratos da marca para mais perto dos clientes e oferecer uma experiência de consumo similar aos dos restaurantes”, revela Reinaldo Varela, presidente e fundador da franquia.
Com a implantação da cozinha invisível, o licenciado conta com a possibilidade de atuar com mais duas marcas do Divino Fogão: Box Divino e Fazenda das Delícias, aumentando ainda mais receita do negócio.
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CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
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